“Seria uma…”: jornalista se derrete por Bruno Henrique, novo alvo do Grêmio
Jornalista rasga elogios a Bruno Henrique
Os torcedores do Grêmio vivem a decepcionante expectativa da saída de Luis Suárez no fim do ano. O que era esperado, até mesmo no que havia sido acordado em contrato, é que o uruguaio permanecesse até o fim de 2024. Com a partida precoce do centroavante, o Tricolor já concentrou a atenção na chegada de um substituto para a posição, Bruno Henrique, atacante do Flamengo.
Leia mais:
Antônio Brum não se cala e revela estratégia do Grêmio para o ‘pós-Suárez’
Time da Champions League agita o mercado e entra na disputa por Bitello
O nome do flamenguista agrada tanto a torcida quanto a muitos jornalistas. Falando neles, em coluna no portal GZH, o narrador Pedro Ernesto Deradin comentou sobre o interesse do Imortal no jogador.
“Seria uma reposição magnífica, mesmo que tenha um custo estratosférico”, comentou o narrador.
Apesar do interesse no nome, a operação é bastante complexa, principalmente por causa da situação financeira do clube gaúcho. Mesmo com contrato apenas até dezembro deste ano com o Rubro-Negro, o jogador tem interesse em renovar. O ‘BH27’ voltou recentemente após passar muitos meses se recuperando de cirurgia no joelho, e já se coloca entre os principais nomes da equipe carioca.
O clube já fez uma proposta de renovação, mas os termos não agradaram o atleta. Pelas informações veiculadas, o avante desejaria receber R$ 1.5 milhão por mês no Tricolor Gaúcho, além de R$ 15 milhões em luvas.
É correto afirmar que a saída de Luisito abriria espaço na folha salarial, mas a chegada de Bruno Henrique continuaria sendo complicada. Patrocinadores ajudam o Grêmio a pagar parte das cifras gastas com o uruguaio, ou seja, seria preciso saber se esse mesmos investidores, ou até mesmo outros, estariam dispostos a topar o mesmo modelo de acordo.
No momento, o Imortal Tricolor não tem condições de pagar integralmente salários no patamar de jogadores desse tamanho, que ultrapassam muito a faixa dos um milhão de reais mensais.