Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadoresOpinião

Jornalista diz que Kannemann e Geromel ganham salários acima de R$ 1 milhão no Grêmio

Com o acesso à Série A consolidado, o Imortal já começa a projetar a temporada do ano que vem. Diante da próxima eleição presidencial do Grêmio, que acontecerá nas próximas semanas, muitas mudanças estão previstas no elenco de jogadores para 2023

Com isso, a definição por reforços e liberações será do novo presidente eleito, em conjunto com a comissão técnica. Vale ressaltar que muitos jogadores do elenco atual do Tricolor Gaúcho possuem contratos encerrando neste final de temporada, como é os casos de Kannemann, Diego Souza, Nicolas, Bruno Alves, Elkeson, Edilson, Janderson, Rodrigo Ferreira e Biel.

Nesse sentido, o jornalista João Batista Filho, da Rádio Bandeirantes/RS, divulgou ontem (1) que o clube gaúcho terá uma folha salarial elevadíssima para o ano que vem, especialmente no que diz respeito aos seus dois principais zagueiros: Pedro Geromel e Walter Kannemann. De acordo com o comunicador, ambos os atletas ganham cerca de R$ 1 milhão no Imortal, somando encargos trabalhistas e direitos de imagem.

Geromel e Kannemann formam uma das maiores zagas da história do Grêmio

Contratado no final de 2013, Geromel foi um dos protagonistas nas últimas grandes conquistas do Tricolor, como a Copa do Brasil de 2016, a Copa Libertadores da América de 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018, além das cinco conquistas seguidas do Campeonato Gaúcho.

Atual capitão da equipe comandada por Renato Portaluppi, Geromel está em sua nona temporada pela equipe, e tem o objetivo de aposentar-se no clube gaúcho. Em 2022, após o título gaúcho, se tornou peça fundamental da equipe gaúcha na disputa da Série B. Inclusive, ele já foi apontado por alguns comentaristas como o melhor jogador da competição até então.

Já o ídolo argentino Walter Kannemann voltou a atuar pelo escrete gremista nesta temporada contra o Sampaio Corrêa, no último dia 30, em partida válida pela 32ª rodada da Série B. Recuperado de lesão, o zagueiro não participava de um jogo pelo Imortal desde a partida contra o Sport, na 12ª rodada, que acabou empatada em 0 a 0.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo