Copa do MundoÚltimas Notícias do Grêmio

Jornalistas da Croácia falam em ‘roubo’ após derrota para a Argentina na Copa do Mundo

A classificação da Argentina para a final da Copa do Mundo do Catar gerou polêmica na imprensa europeia. Após a vitória pelo placar de 3 a 0 da equipe de Lionel Messi e companhia, a imprensa da Croácia “detonou” a arbitragem do italiano Daniele Orsato. Os croatas ficaram indignados com o pênalti marcado para os argentinos, ainda no primeiro tempo.

De acordo com o jornal Sportske Novosti, de Zagreb, a infração assinalada do goleiro Livakovic sobre o atacante Julián Álvarez, aos 31 minutos da etapa inicial, foi um “roubo descarado” e fez com que a Croácia “desmoronasse mentalmente”. A publicação afirma que o pênalti foi inexistente e questionou a atitude do árbitro de vídeo (VAR), que não interferiu no lance.

Já o portal gol.hr foi além e afirmou em sua manchete principal: “O mundo está horrorizado com o pênalti para a Argentina”. O site também aproveitou para lembrar que a Argentina quebrou recorde de penalidades a seu favor na Copa do Mundo, com cinco até agora.

Croácia disputa 3º e 4º

Eliminada, a seleção do técnico Zlatko Dalić ainda terá mais um compromisso pela frente no Mundial. No próximo sábado (17), a partir das 12h (de Brasília), a Croácia encara o perdedor de França e Marrocos, que duelam nesta quarta-feira (14), na outra semifinal, em jogo que terá a disputa a decisão de terceiro lugar.

Já a Argentina aguarda o vencedor do duelo entre franceses e marroquinos. A grande final da Copa do Mundo irá acontecer no domingo (18), às 12h, no Estádio Lusail.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo