Rumor: Libertadores 2020 pode voltar e ser disputada em apenas um país
A Libertadores 2020 assim como a maioria das competições ao redor do mundo, está paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus. Anteriormente, já se falava em suspender o torneio continental deste ano. Entretanto, desde a última terça-feira (12), circulam informações na imprensa de vários países sul-americanos que a Libertadores 2020 pode voltar e ser disputada em apenas um país. A Conmebol já estaria cogitando essa hipótese.
É provável que você também goste:
Torcedor do Grêmio curado da Covid-19 deixa CTI ao som do hino do clube
Grêmio pode envolver jogadores para ter o meia Carlos Sánchez
Luan arrependido de ter deixado o Grêmio?
Libertadores 2020 pode voltar e ser disputada em apenas um país
A idéia de disputar o restante da competição em sede única, também valeria para a Sul-Americana. Desta forma, a Libertadores seria disputada em um país enquanto a Sul-Americana em outro.
Apenas rumores
Conforme o jornalista Eduardo Gabardo, essa hipótese foi completamente descartada pelo diretor de competições da Conmebol, Fred Nantes. Inclusive, a Conmebol jamais cogitou essa possibilidade. Isso porque, seria praticamente impossível montar essa estrutura para receber 32 times em um país.
Porém, a Conmebol ainda está empenhada em retomar a competição até setembro e com a mesma fórmula que vinha sendo utilizada antes da parada. Caso isso realmente ocorra, a Libertadores 2020 poderia ir até o começo de 2021.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Gremio.net/Reprodução