Últimas Notícias do GrêmioJogadoresOpinião

Lucas Leiva fala sobre o primeiro rebaixamento do Grêmio: “Presenciei”

Durante a atual temporada, o Grêmio tem passado por um dos piores momentos de sua história. O rebaixamento para a Série B marcou o insucesso de um clube que estava, de certa forma, desajustado internamente. Agora, prestes a voltar à elite do futebol nacional, o momento é outro, mas o volante Lucas Leiva, em entrevista, comentou sobre a saga do Tricolor na Segunda Divisão de 2005, onde o escrete gremista travou várias batalhas.

Lucas Leiva acredita no acesso à Série A

O experiente jogador, oriundo da base gremista, iniciou sua jornada em âmbito profissional em 2004, e participou da Série B 2005 com o Tricolor. Durante o primeiro ano no time de cima, o Grêmio lutou contra o rebaixamento para a Série B, assim como em 2021, no entanto, o escrete não conseguiu se manter na elite.

No ano seguinte, o jogador continuou defendo o Tricolor Gaúcho após a queda e participou de toda a campanha da Série B daquela temporada. Agora, o volante voltou para Porto Alegre com o mesmo objetivo. Hoje, o Imortal está na terceira colocação, precisando somente de três vitorias para garantir o acesso.

“Eu presenciei a queda do Grêmio em 2004, sei como é a situação. A história do clube mostra que nada é fácil, mas com os profissionais que estão aqui me dá a certeza de que vai dar certo”, afirmou.

O jogador tem sido um dos nomes dos bastidores do Tricolor, sendo uma voz ativa dentro do vestiário. Vindo de atuações abaixo do esperado, o volante compreende o seu caminho de recuperação física e no futebol brasileiro.

Lucas Leiva Grêmio
Imagem: Divulgação/ ge.globo

De olho em 2023: Lucas Leiva espera melhora em nível técnico e tático dos adversários do Grêmio na Série A: “É um futebol mais parecido com o europeu”

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo