Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoCopa do Mundo

Mané se recupera e aparece entre os 26 nomes de Senegal para a Copa do Mundo; confira a lista completa

O Senegal anunciou na manhã desta sexta-feira (11) a lista dos 26 convocados pelo técnico Aliou Cissé para a Copa do Mundo do Catar. Apesar de uma lesão na perna direita, o atacante Sadio Mané, do Bayern de Munique, foi incluído no selecionado. Além do craque, o goleiro Mendy e o zagueiro Koulibaly, ambos do Chelsea, também foram chamados pelo treinador Cissé.

Vale ressaltar que Mané se lesionou na última semana, na goleada do Bayern de Munique sobre o Werder Bremen. Porém, após uma breve apreensão dos torcedores, a Seleção Senegalesa confirmou o nome da estrela, que planeja estrear no Mundial no terceiro jogo da fase de grupos, contra o Equador.

Atual campeã da África e considerada a melhor seleção do continente, Senegal está no grupo A da Copa do Mundo, ao lado do Catar, Equador e Holanda. A estreia dos africanos, que fizeram a sua melhor campanha em Mundiais em 2002, quando chegaram às quartas de final, é contra a Laranja Mecânica, no dia 21 de novembro.

Veja a lista de convocados de Senegal para a Copa do Mundo:

  • Goleiros: Seny Dieng (Queens Park Rangers), Alfred Gomis (Rennes) e Edouard Mendy (Chelsea);
  • Defensores: Pape Abou Cissé (Olympiacos), Abdou Diallo (RB Leipzig), Ismail Jakobs (Monaco), Kalidou Koulibaly (Chelsea), Formose Mendy (Amiens), Youssouf Sabaly (Betis) e Fodé Ballo Touré (Milan);
  • Meio-campistas: Pathé Ciss (Rayo Vallecano), Krépin Diatta (Monaco), Gana Gueye (Everton), Pape Gueye (Olympique de Marselha), Cheikhou Kouyaté (Nottingham Forest), Mamadou Loum (Reading FC), Nampalys Mendy (Leicester City), Moustapha Name (Paphos FC) e Papa Matar Sarr (Tottenham);
  • Atacantes: Boulaye Dia (Salernitana), Bamba Dieng (Olympique de Marselha), Nicolas Jackson (Villarreal), Sadio Mané (Bayern de Munique), Iliman Ndiaye (Sheffield United), Ismaila Sarr (Watford) e Famara Diedhiou (Alanyaspor).

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo