Números mostram que Marchesín nunca foi pegador de pênalti na carreira
Marchesín virou alvo da torcida do Grêmio

Marchesín tem estatística surreal na marca dos pênaltis
Muito contestado pela torcida do Grêmio, o goleiro Marchesín chegou a um número assustador de gols tomados em cobranças de pênaltis contra o Imortal. De acordo com levantamento do site GZH, em quinze cobranças, o arqueiro levou 14 gols e não fez nenhuma defesa.
No tempo normal, foram sete penalidades contra Marchesín: todas convertidas, sendo que o argentino não acertou nenhum dos cantos das cobranças. A única cobrança errada foi a de Paulo Henrique Ganso, na trave, no confronto entre Grêmio e Fluminense pela Libertadores, no Maracanã.
Leia mais:
Alexandre Mattos se manifesta e deixa em aberto ida de Renato ao Cruzeiro
Grêmio x renovação de Renato: O prazo para o martelo ser batido
Números alarmantes na carreira inteira
Além disso, levando em conta toda a carreira do goleiro, um levantamento feito pelo site Globo Esporte mostra que Marchesín teve 72 pênaltis (no tempo normal) contra entre os seis clubes que defendeu e a seleção argentina. Contudo, o arqueiro defendeu apenas nove, exatamente um a cada oito (12,5%).
Vale ressaltar que dos sete pênaltis no Grêmio, o argentino pulou seis vezes para o mesmo lado, à sua direita. Em todas penalidades, no entanto, o cobrador bateu no outro canto. Na única em Marchesín foi para a esquerda, contra o Atlético-MG, Gustavo Scarpa cobrou no meio do gol e assinalou a cobrança.
Confira os pênaltis batidos contra o goleiro:
- Grêmio – 7 (nenhum defendido)
- Celta – 4 (dois defendidos)
- Porto – 8 (um defendido)
- América-MEX – 21 (um defendido)
- Santos Laguna – 14 (três defendidos)
- Lanús – 16 (dois defendidos)
- Seleção Argentina – 2 (nenhum defendido)
- Total: 72, com nove defesas
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GBFPA/ Divulgação
2 Comentários