Mauro Galvão se compara a Geromel e dá dicas importantes
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Próximo de completar 37 anos, o zagueiro Geromel segue sendo um dos pilares técnicos e táticos da equipe do Grêmio. O capitão da equipe empilha boas atuações e nesta edição da Série B, jogou todas as 17 partidas, completas. Contra o Náutico, na última rodada, o defensor foi um exemplo de defensor, fez uma partida perfeita e o Tricolor Gaúcho saiu com a vitória.
Diante disso, o ex-zagueiro e multicampeão com o Grêmio, Mauro Galvão, concedeu entrevista e comentou sobre a semelhança atlética com Geromel. O jogador se aposentou no Tricolor em 2002, mas antes disso foi campeão do Gauchão e Copa do Brasil em 2001. Na época, a equipe era comandada por Tite, que vivia seu primeiro desafio em clube grande.
Questionado sobre como manter o alto nível de atuação mesmo com a condição física abaixo da média pela idade, Mauro Galvão deu algumas dicas ao atual capitão do Grêmio. Segundo o ex-jogador, a importância de planejar trabalhos separados juntos aos preparadores físicos é ideal, além de boa alimentação e descanso.
“Essa é a parte mais difícil. Precisava ter uns três dias para recuperar bem mesmo. Conversava muito com o Paixão para ajustar as cargas de trabalho. Alguns dias não participava de todo o treino, fazia só a parte mais importante. Alimentação e descanso também eram fundamentais”, disse o ex-zagueiro.
Parte física de Geromel é considerável
Pedro Geromel é recordista de suas próprias marcas no Grêmio. Ele tinha superado a marca de 13 jogos seguidos pela equipe, há cerca de dois meses atrás. Agora, o zagueiro chegou a marca surpreendente de 26 partidas consecutivas com a camisa do clube. E mais, nestas 26 partidas, ele atuou os 90 minutos de todas e levou somente dois cartões amarelos.
Com o ótimo retrospecto e atuações exemplares, Geromel promete ser um dos principais atletas do Grêmio no acesso à elite do futebol brasileiro. Ele ainda terá, em breve, o seu contrato renovado automaticamente com o clube, já que existe uma cláusula de renovação automática em caso do jogador atuar em no mínimo 60% das partidas na temporada.
Um Comentário