Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Meia que passou pela Europa deve deixar o Vasco; caberia no Grêmio?

Visando dar mais opções ao técnico Renato Portaluppi, o Grêmio se movimenta intensamente no mercado de transferências em busca de reforços. Depois de anunciar o lateral-esquerdo Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini, o meia Pepê e o atacante Everton Galdino, o Imortal agora corre para preencher o restante das lacunas do seu elenco de jogadores.

Nesse sentido, o atacante Alex Teixeira, que tem futuro indefinido no Vasco da Gama, pode tornar-se uma das opções acessíveis para o Tricolor no mercado. Isto porque o jogador está cotado para deixar o clube carioca neste final de ano, já que a proposta de renovação contratual não agradou o staff do atleta

Vale ressaltar que o Cruzmaltino ofereceu um contrato de uma temporada e um salário parecido com o atual, o que é considerado baixo por Alex. Por conta disso, o avante poderá seguir outros rumos na temporada 2023. Corroborando com isto, o executivo Paulo Bracks declarou nos últimos dias que Teixeira é um “jogador livre”, já que possuía contrato firmado com o Vasco somente até o último mês.

“Alex (Teixeira) o contrato terminou no final de novembro, houve uma procura nossa para a renovação, ainda sem retorno. Hoje ele é um atleta livre, mas eu aguardo o retorno dele e vou respeitar a decisão que for tomada em relação ao Alex”, afirmou Bracks.

Alex Teixeira foi peça chave no acesso do Vasco à Série A

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, o meia-atacante saiu do Brasil em 2009 rumo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. De lá, o atleta foi comprado por 50 milhões de euros pelo Jiangsu Suning, da China, em 2016.

Destaque no time chinês, Alex marcou 68 gols em 142 partidas, não renovando o seu contrato devido ao alto salário que recebia. Por conta disso, o jogador retornou ao Vasco para a disputa da Série B 2022. Com a camisa do clube carioca, Teixeira assinalou dois gols e uma assistência, ajudando o Gigante da Colina a conquistar o tão sonhado acesso à Série A.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo