Melou? Lucas Leiva fica distante do Grêmio
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Dezessete anos depois de ter sido revelado pelo Grêmio para o futebol mundial, Lucas Leiva está livre no mercado. Em maio deste ano, o volante encerrou seu vínculo com a Lazio, da Itália, e retornou a Porto Alegre para passar férias com a família e decidir o futuro de sua carreira.
Tabela de conteúdos
Preferência é pelo Grêmio, mas acerto ainda corre risco
O meio-campista, hoje com 35 anos, ao que se sabe ainda tem mercado na Europa, bem como no Brasil onde foi sondado pelo Botafogo e recebeu proposta do Grêmio. Segundo declarações do próprio jogador, a preferência é por acertar um retorno ao Tricolor.
No entanto, alguns entraves impedem até o momento que o acordo seja celebrado. O executivo de futebol do Grêmio, Diego Cerri, e o empresário do atleta, Giuliano Bertolucci, já se reuniram algumas vezes, mas questões de salário e a duração do contrato ainda não foram fechadas. O Tricolor Gaúcho, por sua vez, oficializou uma proposta, recebeu a contraproposta e as partes não chegaram a um denominador comum.
Dinheiro não é o problema para o jogador
Ao que tudo indica o maior problema para ser solucionado não está relacionado aos valores relativos ao salário de Lucas Leiva, mas sim ao tempo de duração do vínculo. O jogador deseja assinar por dois anos e meio para finalizar a carreira, mas, para esse tempo ser atendido, o Grêmio frisou que o atleta precisa participar de 60% dos jogos em 2023. Caso seja cumprida esta exigência, o contrato seria estendido até o final de 2024.
Os dados estão lançados, agora é aguardar o posicionamento do jogador e seu staff, ao que parece o Grêmio chegou ao seu limite e conseguiu apresentar uma situação a fim de contar com o volante e atender o desejo do atleta. O martelo neste momento está nas mãos de Lucas Leiva, cabe a ele bater ou largar.