URGENTE: Messi pode fazer Suárez ficar no Grêmio em 2024
Messi pode fazer Suárez permanecer no Grêmio
O futuro do centroavante uruguaio Luis Suárez é um dos principais temas em pauta no Grêmio nesta reta final de 2023. O camisa 9, que chegou a assinar contrato até dezembro de 2024, já chegou a um acordo com a diretoria e, por conta do problema crônico que sofre no joelho, deseja deixar o futebol brasileiro ao término da atual temporada.
Leia mais:
Últimas do Grêmio: Carballo e Suárez FORA, treta de Renato Portaluppi, time sub-20 e mais
Grêmio provoca ‘barca de desfalques’ no Inter para sequência do Brasileirão; entenda
Na última semana, o técnico Renato Portaluppi, durante entrevista coletiva, abriu o jogo e confirmou a saída do centroavante. O comandante também ressaltou que o Tricolor já está se movimentando nos bastidores, mas que dificilmente irá encontrar um substituto à altura.
Além do tratamento no joelho, o objetivo de Suárez para a reta final de sua carreira é voltar a atuar ao lado do amigo Lionel Messi. No entanto, a situação complicada do Inter Miami, time do argentino nos Estados Unidos, pode acabar fazendo com que o artilheiro do Imortal altere seus planos.
Depois de chegar fazendo a diferença e ajudando o Clube a conquistar o primeiro título de sua história, Messi, que passou um período lesionado, não conseguiu alcançar a classificação ao mata-mata da MLS com o Inter Miami.
Sendo assim, o argentino só voltará a vestir a camisa da equipe em fevereiro de 2024, ficando cerca de quatro meses sem ter um compromisso oficial sequer. O período sem jogos do Inter Miami pode impactar no futuro de Suárez.
Muitos rumores de que Messi pode deixar a equipe pelos próximos seis meses já estão circulando nos bastidores. Com isso, Suárez pode ficar sem a companhia do amigo nos EUA e acabar alterando seus planos para a carreira.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
57 Comentários