Entenda as mudanças promovidas por Tiago Nunes nos três primeiros jogos à frente do Grêmio
Tiago Nunes esteve três vezes no banco de reservas do Grêmio e em todos esses jogos o time venceu. A boa arrancada na Copa Sul-Americana deixou o time em situação confortável para decidir a vida no Gauchão sem prejudicar o torneio continental. Mas, quais foram as mudanças promovidas por ele?
É provável que você também goste:
Chegou a hora de Douglas Costa decidir entre Grêmio e grande clube da Espanha
Olha ele: Ex-Grêmio, André pode retornar ao futebol brasileiro
Kannemann está trabalhando em equipamento moderno para ficar 100%
A primeira alteração foi uma pressão mais forte na saída de bola do adversário, o que já resultou em gols. Além disso, permitiu que Matheus Henrique fosse mais ao ataque. Na estreia foi possível ver uma marcação por zona nos escanteios, o que não deu certo.
Os primeiros treinos vieram apenas depois da estreia oficial, que aconteceu contra o Ypiranga. Assim, foram três sessões até o duelo contra o Lanús, fora de casa. Nesse jogo foi perceptível a maior compactação entre os setores, controlando os argentinos durante boa parte do jogo.
Tiago Nunes teve pouco tempo para mexer no time entre o jogo contra o Lanús e a partida contra o Caxias, pelo Gauchão. Ainda assim, o Imortal atingiu 67% de posse de bola e trocou mais passes do que o rival da noite. Aliás, a tranquilidade na saída de bola foi percebida, com 195 passes feitos pelos zagueiros Geromel e Ruan.
Mais sobre o Grêmio de Tiago Nunes
O Grêmio de Tiago nunes ataca em um 4-1-4-1, com Thiago Santos ficando como único volante. Matheus Henrique está liberado para atacar, já que Jean Pyerre costuma voltar para buscar a bola. Além disso, Thiago Santos pode ser visto entre os zagueiros, ajudando na construção de jogadas.
Com Renato cada defensor tinha um jogador para marcar. Agora não, os defensores marcam o setor e quem aparecer por ali, é a marcação por zona. Mas, o conceito ainda não foi bem aplicado na bola parada e precisa de ajustes.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA