Narrador bate no peito e diz que o Grêmio sobe antes de novembro
Em contagem regressiva para conquistar o acesso à Série A do Brasileirão do ano que vem, restam apenas 15 jogos para o Grêmio nesta Série B 2022. Atualmente na segunda colocação, com 43 pontos e 62,3% de aproveitamento, o Tricolor calcula que faltem de cinco a sete vitórias para consolidar um lugar entre os quatro primeiros.
Nesse sentido, o jornalista e narrador Luciano Périco, do Grupo RBS, afirmou em sua coluna em GZH, nesta quinta-feira (11), que o Imortal irá subir para a elite do futebol brasileiro bem antes do encerramento da competição nacional. Vale ressaltar que especialmente neste ano, em 2022, a temporada terminará em novembro, por conta da Copa do Mundo realizada no Qatar.
“O caminho para o Grêmio ser reconduzido à Série A está muito bem pavimentado. Em condições normais de temperatura e pressão, o Tricolor vai garantir a vaga com boa antecipação. A invencibilidade de 17 partidas é um sinal claro de que as coisas tomaram o rumo certo. A equipe de Roger Machado tem a melhor defesa da competição, com apenas nove gols sofridos, e somente duas derrotas em 23 partidas”, opinou o comunicador.
Para ilustrar a sua opinião, o colunista do Grupo RBS ainda acrescenta que o Grêmio conseguiu abrir 10 pontos em relação ao Londrina, hoje o quinto colocado da Série B. Além disso, o Imortal já tem quatro a mais do que o Vasco da Gama, equipe que fecha o G4 do torneio.
“Os números indicam uma superioridade que tranquiliza. Claro que é impensável qualquer tipo de desmobilização nessa altura do campeonato. Nada de salto alto. Mais do que nunca, o foco precisa ser atingir os pontos necessários para o alívio final. Terminar a agonia bem antes da última rodada marcada para 5 de novembro”, completou Luciano Périco.
Chances de acesso para o Grêmio superam os 90%
De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube gaúcho possui neste momento 93,3% de chance de acesso para a Série A. O número aumentou ainda mais depois do término da 23ª rodada, ontem (10), quando Criciúma e Novorizontino apenas empataram as suas partidas.
Ademais, o Tricolor ainda baseia-se nas campanhas das equipes que subiram nas últimas edições da Série B. No ano passado, por exemplo, o Avaí conseguiu terminar o campeonato no G4 com 64 pontos. Em 2018, o Goiás alcançou o acesso com apenas 60 pontos conquistados, algo que facilitaria mais ainda o caminho do Grêmio.
O quarto colocado nos últimos anos:
- 2021 – Avaí, com 64 pontos
- 2020 – Cuiabá, com 61 pontos
- 2019 – Atlético-GO, com 62 pontos
- 2018 – Goiás, com 60 pontos
Um Comentário