O que falta para Villasanti renovar contrato com o Grêmio?
A situação da renovação de Villasanti com o Grêmio
O volante do Grêmio, Mathías Villasanti, foi um dos principais jogadores do clube na vitória do Tricolor sobre o Flamengo no meio de semana por 3 a 2. Na votação da televisão e em enquetes na web, o paraguaio foi eleito o melhor em campo, pelas duas assistências e ampla presença no meio de campo gremista.
Leia mais:
Negociação para permanência de atacante liga sinal de ALERTA no Grêmio
URGENTE: Grêmio surpreende e renova com zagueiro até 2026
De acordo com o Correio Braziliense, o jogador já foi procurado pelo Imortal para a renovação de contrato, mas os valores não agradaram. Recentemente, circularam informações de que o atleta ganha R$ 300 mil em Porto Alegre, e deseja receber o dobro para estender seu vínculo.
Nos últimos tempos também, o meio-campista foi sondado pelo Palmeiras e também pela Fiorentina, da Itália, mostrando seu destaque. Por outro lado, a prioridade é uma renovação de Villasanti com o Grêmio, e para isso ocorrer, querendo ou não, a direção do clube gaúcho terá que dar uma valorização salarial ao camisa 20.
A situação do paraguaio deve ser resolvida em definitivo após o término do Brasileirão 2023, no mês de dezembro. Segundo o vice-presidente de futebol do Tricolor Gaúcho, Antônio Brum, questões envolvendo saídas e permanências do time serão solucionadas somente no final de 2023.
É a terceira temporada seguida do volante com a camisa azul, preta e branca, se recuperando após um apagado 2021. Em 2022 na Série B chamou a atenção pela sua qualidade no setor de meio do Grêmio e em 2023 é considerado por diversos jornalistas o melhor jogador do time, depois de Luis Suárez. No ano, Villasanti tem cinco gols marcados e seis assistências em 41 jogos.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista