Últimas Notícias do Grêmio

Olímpico Monumental passa por vistoria para evitar dengue

O Gauchão 2022 será disputado na Arena no próximo sábado (02). Se essa partida tivesse sido realizado há uma década, o Estádio Olímpico que sediaria o jogo.

No entanto, devido à sua alta grama e ao fato de metade de sua estrutura estar em ruínas, a antiga casa do torcedor gremista não recebe visitas. A área é monitorada pela segurança, e ninguém pode passar pelas barreiras e grades.

Moradores reclamam de supostas doenças no Olímpico Monumental

Os moradores estão preocupados com a grama alta e o abandono. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu recentemente uma denúncia de um possível foco de mosquito da dengue área, de acordo com sua aparência externa. Técnicos retornaram ao local nesta quinta-feira (31) para fazer uma visita.

De acordo com o relato dos profissionais, a área encontra-se em boas condições gerais, sem evidência de focos de Aedes aegypti. Uma empresa de controle de pragas opera no local.

Nada nas fotografias captura a atmosfera de celebração e triunfo. Grama alta, grades enferrujadas, e uma casa toda de concreto.

Como resultado, o Olímpico deve permanecer nesta condição até o dia de sua demolição. Enquanto existirem indefinições, ele continuara de pé. Enquanto Grêmio, a Prefeitura e o Ministério do Público não concordam na Justiça sobre as obras da Arena, que são segredo de justiça.

Desde dezembro de 2014, quando deixou de receber treinamentos da equipe gremista, o Olímpico está vago. O ultimo jogo, por sua vez, aconteceu no dia 17 de julho de 2013, quando o Grêmio derrotou o Veranópolis por 1 a 0 graças a um gol de Werley.

De julho de 2020 a dezembro de 2021, o pátio do estádio ainda foi utilizado como estação de ônibus da Carris. Mas, nem isso sobrou mais

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Cristine Rochol / PMPA / Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo