Os 5 erros do Grêmio que resultaram na goleada para o Flamengo
Uma noite para esquecer, assim que deve ser chamada a noite da última quarta-feira, quando o Grêmio foi goleado pelo Flamengo pelo placar de 5 a 0 e deu adeus à Libertadores 2019. Apesar de um bom primeiro tempo, o time de Renato Portaluppi não conseguiu segurar a força do clube carioca e acabou sucumbindo. Mas afinal, como tudo isso aconteceu? Como acabaram saindo todos esses gols? Mais abaixo você os 5 erros do Grêmio que resultaram na goleada para o Flamengo.
Com a ausência de Luan e também Jean Pyerre, Renato precisou pensar em uma alternativa para segurar o Flamengo. Por esta razão, o volante Michel começou no lugar do camisa 7 tricolor, que nem ficou no banco devido ao problema na fascite plantar. Na lateral direita, o treinador gremista preferiu improvisar o zagueiro Paulo Miranda, afim de conter os cariocas. A princípio deu certo, o Grêmio fez um bom primeiro tempo, apesar do gol sofrido quase no final da primeira etapa. Entretanto, no segundo tempo desandou e o Flamengo foi avassalador.
É provável que você também goste:
Renato deve ficar no Grêmio para a temporada 2020?
Maracanã será a sede da grande final da Libertadores 2020
5 erros do Grêmio nos gols do Flamengo
1º gol do Flamengo
O primeiro gol dos cariocas pode ser considerado um erro de falha coletiva. Maicon que recebe um péssimo passe e acabou perdendo a bola quase no meio-campo. Michel também teve grande culpa no cartório, pois não quis fazer a falta no meio-campo ainda. O erro também passou pelo zagueiro Kannemann, que errou ao tentar antecipar um carrinho. Por fim, Paulo Victor errou em espalmar a bola para o meio da área ao invés de mandar para escanteio.
2º gol do Flamengo
O segundo gol do Flamengo pode ser colocado na conta de Bruno Cortez, que não acompanhou Gabigol na marcação.
3º gol do Flamengo
Esse talvez tenha sido o único gol que nenhum jogador do Grêmio teve culpa. O juíz marcou um pênalti inexistente para o Flamengo e nem chamou o VAR. Após esse terceiro gol, desandou de vez.
4º gol do Flamengo
Apesar de ser o melhor zagueiro do Grêmio, esse gol passa por uma falha dele. Estamos falando de Pedro Geromel, que praticamente se abaixo para Pablo Marí vir cabecear a bola.
5º gol do Flamengo
Por fim, temos o quinto gol do Flamengo em uma nova falha do zagueiro Walter Kannemann. Ele ficou totalmente parado enquanto Rodrigo Caio entrava no começo da pequena área.
O que a derrota para o Flamengo deixou claro?
Mas os erros do Grêmio não passam apenas pelos gols na partida, primeiro que o Grêmio não possui um elenco suficiente para ganhar uma competição do calibre da Libertadores. Não tem laterais, não tem um volante para o lugar de Maicon, não tem meia para substituir os titulares e também não possui um homem de frente a nível de titular.
O Departamento Médico do Grêmio tem se mostrado uma grande decepção. Comparando com o do Flamengo, chega a ser piada. Até mesmo Arrascaeta que passou por uma cirurgia há pouco tempo estava em campo. Enquanto isso, Jean Pyerre que se lesionou bem antes e com uma lesão mais leve, não estava nem no banco de reservas.
Por fim, Jorge Jesus deixou claro que não existe essa de poupar jogadores. A prova disso, é que o Flamengo tem grandes chances de vencer o Brasileirão e a Libertadores.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.