Últimas Notícias do GrêmioRumores

BOMBA: Grêmio surpreende e volta a negociar com atacante argentino, afirma jornalista

Grêmio Mateo Coronel
Imagem: Divulgação/ Argentino Juniors

Grêmio segue tentando contratar Mateo Coronel

O Grêmio busca a contratação do atacante Mateo Coronel, e apesar do Atlético Tucumán ter vetado a sua saída neste momento, a direção gremista não desistiu da transferência. Quem informa é o jornalista Diego Torbes.

Leia mais:

URGENTE: Luan é OVACIONADO pela torcida do Grêmio em desembarque

De acordo com o comunicador, o Tricolor Gaúcho está conversando diretamente com o Atlético. Aos 24 anos, Coronel tem se destacado bem no futebol sul-americano e por isso recebeu a proposta – vale ressaltar que o mesmo manifestou o desejo de aceitar, mas o Tucumán travou o negócio. O avante pertence de fato ao Argentino Juniors e está emprestado até dezembro.

De acordo com o contrato, o Tucumán tem a possibilidade de comprar 100% dos direitos do atleta por US$ 1,8 milhões (cerca de R$ 8,5 milhões pela cotação atual).

A situação, porém, não é recíproca. Coronel quer atuar no Grêmio neste momento e, inclusive, o próprio jogador afirmou isso em alguns momentos. Nesta manhã, por exemplo, o atleta concedeu entrevista ao a El Deportivo 12 e falou sobre o assunto.

“Temos contrato de empréstimo com opção de compra com ele (Coronel), e ao fim do ano vamos executá-la”, disse o presidente do clube argentino, Mario Leito.

A diretoria do Imortal corre contra o tempo na janela de transferências que se encerra no dia 2 de agosto. A expectativa é contratar pelo menos mais dois jogadores para o ataque e Coronel seria um deles.

“A carreira de jogador é curta, e uma oportunidades dessas é muito importante e pode não aparecer duas vezes. Uma oportunidade de um clube como o Grêmio, não só para mim, mas para qualquer jogador, é muito linda e forte”, disse o jovem atleta sobre a proposta recebida.

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo