Palmeiras bate o martelo e opina sobre paralisação do futebol brasileiro
Clube se posicionou mais de uma vez sobre a paralisação
Palmeiras se posiciona contra paralisação do futebol brasileiro
O Palmeiras não estará entre os clubes que apoiam o pedido de adiamento de jogos do Brasileirão feito pelos times gaúchos. Após a derrota para o Athletico-PR no domingo (12), o diretor Anderson Barros afirmou que o clube paulista será contrário à solicitação encaminhada à CBF.
Leia mais:
Vice de futebol do Grêmio solta o verbo contra a CBF por conta de reunião polêmica
CBF surpreende e marca reunião extraordinária em data SURREAL para debater paralisação do futebol
Criticas a CBF e falta de solidariedade ao RS
Barros destacou que a preocupação com o aspecto financeiro para todos os envolvidos com o esporte é um dos principais motivos para a posição do Palmeiras:
“Será que todas aquelas pessoas que dependem do futebol seriam capazes de suportar um período sem futebol?”
Questionou. Ele ressaltou o exemplo durante a pandemia e defendeu que apenas o trabalho poderá superar a situação.
O técnico Abel Ferreira também se pronunciou sobre o tema, indiretamente criticando a CBF por transferir a decisão de parar o campeonato para os clubes:
“Minha opinião é a do clube (contra). Mais do que isso, estou muito solidário com o que acontece no Rio Grande do Sul, mas não é minha função. Se alguém precisar de ajuda, falem com a Conmebol. Pelo menos eles tomam decisões, não passam a responsabilidade”, afirmou.
Os clubes gaúchos (Grêmio, Inter e Juventude) enviaram um ofício à CBF solicitando o adiamento de todos os jogos do Brasileirão por até três rodadas, devido à situação crítica do estado. A entidade anunciou um congresso técnico com os 20 clubes da Série A, marcado para o dia 27 de maio, buscando discutir possíveis soluções para a continuidade do campeonato.
Enquanto isso, o Palmeiras se mantém firme em sua posição, defendendo a continuidade das partidas e buscando soluções para enfrentar os desafios impostos pelo atual cenário. A decisão final sobre a paralisação do Brasileirão ainda está em aberto, mas o clube alviverde já deixou claro o seu posicionamento.
Imagem destaque: Cesar Greco/Palmeiras
2 Comentários