OpiniãoÚltimas Notícias do Grêmio

Patrono do Grêmio cita ‘omissão’ e ‘falta de capacidade técnica’ em derrota no Brasileirão

Grêmio Cacalo
Imagem: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Cacalo ‘detona’ atuação do Grêmio em derrota no Brasileirão

O retorno do Grêmio à ativa ficou longe de ser como o torcedor imaginava. Após o longo período de folga em meio à Data FIFA, o Tricolor Gaúcho entrou em campo na noite da última quarta-feira (18) e acabou derrotado por 2 a 1, de virada, pelo Athletico-PR, em plena Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023.

Leia mais:

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Athletico-PR pelo Brasileirão 2023

Grêmio quer investir PESADO no mercado com UMA condição; confira

A partida do Imortal irritou os torcedores e também o Patrono do Clube. Em sua coluna no site GaúchaZH, Cacalo classificou a atuação como um “desastre”. Na visão dele, durante toda a partida a equipe gaúcha foi dominada pelo adversário.

A atuação do Tricolor foi um verdadeiro desastre. Discordo daqueles que afirmam que em determinado momento do jogo o Grêmio esteve bem. Durante todo o tempo foi uma equipe desarrumada, dominada pelo adversário, com muitos atletas pecando por omissão e, outros, pela falta de capacidade técnica para atuarem num clube como o Tricolor“, escreveu Cacalo.

Preocupado com a possibilidade da equipe deixar o G4, o Patrono, que ficou incrédulo com o gol de cabeça sofrido nos minutos finais, ‘aliviou’ para apenas dois jogadores da equipe.

Não quero cometer injustiça com Kannemann e Suárez, pois batalharam a partida inteira, mostrando a disposição que a equipe toda deveria ter. Não estou querendo chamar os atletas de omissos, mas por terem o perfil e a personalidade que mostram em campo, não correspondem à luta que a camisa e os torcedores exigem. Tenho receio de que esteja iniciando uma infeliz derrocada, arriscando perder a vaga à Libertadores“, acrescentou Cacalo.

Imagem destaque: Morgana Schuh/Flickr do Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo