Perfil recomendou Enner Valencia ao Grêmio quando o atacante do Equador estava sem clube
Na estreia da Copa do Mundo neste último domingo (20), no confronto entre Catar e Equador um jogador ficou bastante marcado por conta da sua belíssima atuação no embate. O atacante Enner Valencia, marcou dois gols em em cima do mandante na primeira partida da competição mundial de 2022. Entretanto, o nome do jogador já foi cogitado por alguns gremistas alguns anos atrás.
Página identificada com o Grêmio, indicou artilheiro da Copa do Mundo
Em 2020, o Tricolor Gaúcho estava em busca de um grande atacante para reforçar o seu elenco nas competições, com isso, algumas indicações foram feitas por torcedores gremistas. Entre eles, o Enner Valencia, o jogador estava sem clube no momento, porém, o Grêmio não demonstrou nem tipo de interesse no equatoriano.
Enner Valencia, o primeiro jogador a se destacar na Copa do Mundo, é o capitão e grande nome da seleção equatoriana, que derrotou com dois gols dele o anfitrião Catar e largou com vitória no Mundial. O veterano atacante de 33 anos é o maior artilheiro da história do Equador e reforçou a importância ao seu time com a atuação incrível do centroavante.
Atualmente o atleta joga pelo Fenerbahçe, clube comandado por Jorge Jesus, e tem sido bastante elogiado pelo time turco, sendo igualado a grandes jogadores do futebol europeu. O atacante, é considerado o equatoriano mais caro já vendido para outro clube, quando trocou o Emelec pelo Pachuca, do México.
A Seleção do Equador terá o seu próximo compromisso contra a forte equipe da Holanda. O embate será realizado nessa sexta-feira (25), pela segunda rodada da fase de grupo do mundial. Atualmente o elenco da América do Sul, é líder com três pontos.