Entenda por que Kannemann não foi convocado para a Seleção Argentina
No último domingo (18), o técnico da Seleção Argentina, Lionel Scaloni, divulgou a lista de convocados para os amistosos contra Chile e México, que se darão em setembro. Para a surpresa de todos e principalmente para o alívio dos torcedores do Grêmio, o zagueiro Walter Kannemann ficou de fora da lista de convocados. Mas muitos estranharam que o argentino não tenha sido chamado. Mais abaixo, você vai entender por que Kannemann não foi convocado para a Seleção Argentina.
Com a não-convocação de Kannemann, o argentino poderá enfrentar o Athletico-PR no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. A partida está marcada para o dia 04 de setembro, na Arena da Baixada. Além disso, o zagueiro poderá atuar na primeira partida da grande final, caso o Grêmio se classifique.
É provável que você também goste:
Léo Moura deve desfalcar o Grêmio por 5 semanas após lesão
Confira quanto o Grêmio quer para liberar Luan ao futebol italiano
Por que Kannemann não foi convocado?
O que muitos não sabem, é que tem dedo do Grêmio na não-convocação do zagueiro para a seleção nacional. O tricolor gaúcho havia solicitado que o zagueiro não fosse chamado. Quem confirmou essa informação, foi o próprio empresário de Kannemann, Martín Wainbuch.
Kanneman já tinha conhecimento de que seria convocado para os amistosos de setembro, porém, a direção gremista trabalhou bem nos bastidores e convenceu a AFA (Associação do Futebol Argentino) que o clube estava vivendo um momento decisivo na temporada. Desta forma, Kannemann ficou de fora da lista de Scaloni.
Certamente Kannemann é uma das peças fundamentais da equipe treinada por Renato Portaluppi e as suas grandes atuações, certamente renderão futuras convocações para a Seleção Argentina.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.