Por que o Grêmio sempre cansa no segundo tempo das partidas?
Apesar da vitória pelo placar de 2 a 1 contra o Coritiba, um fato que vem incomodando a torcida do Grêmio se repetiu novamente na partida desta quarta-feira (08). Após um começo de jogo avassalador onde anotou 2 gols em 10 minutos, o Grêmio caiu de produção. Na etapa complementar, o time treinado por Renato Portaluppi já não tinha pernas e levou pressão do Coritiba. Mas afinal, por que o Grêmio sempre cansa no segundo tempo das partidas?
É provável que você também goste:
Grêmio 2 x 1 Coritiba: Com gols de Luiz Fernando e David Braz, Grêmio vence o Coritiba na Arena
Por que o Grêmio não trouxe Stuani?
Dirigente diz que o Grêmio busca reforços com calma e tranquilidade
Por que o Grêmio sempre cansa no segundo tempo?
Para uma parte da torcida do Grêmio, a queda de desempenho na segunda etapa dos jogos está relacionada a preparação física do time. Esse seria o fator determinante para que o Grêmio começasse a morrer no segundo tempo das partidas. Contudo, não é o único fator que explica essa queda de desempenho.
Se for levada em conta a média de idade do time titular treinado por Renato Portaluppi, veremos que ela chega a 29,9 anos. Essa média pode ser considerada alta para um time de futebol. Claro, não podemos dizer que o fator idade é o principal, podem haver problemas na preparação física, contudo, a idade pesa, isso é um fato.
Idade dos jogadores do time titular
- Vanderlei, 36 anos
- Vitor Ferraz, 32 anos
- Geromel, 35 anos
- Kannemann, 29 anos
- Cortez, 33 anos
- Maicon, 35 anos
- Mateus Henrique, 22 anos
- Jean Pyerre, 22 anos
- Alisson, 27 anos
- Diego Souza, 35 anos
- Pepê, 23 anos anos
Então torcedor, qual seria o problema principal para a queda de rendimento do Grêmio nos jogos?
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA