Presidente do Grêmio bate o martelo sobre a realização da Copa América na Arena
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, não está interessado em receber a Copa América, que surpreendentemente será realizada no Brasil. Em entrevista à GaúchaZH, o mandatário rechaçou a possibilidade de jogar em outro estádio para sediar o torneio.
É provável que você também goste:
Tiago Nunes explica como vai continuar usando os guris no Grêmio
Esse é um dos principais motivos da derrota do Grêmio para o Ceará
“O Grêmio não vai abrir mão de mandar os seus jogos na Arena, mesmo que eles sejam conflitantes com qualquer situação desta natureza”, afirmou.
A Arena do Grêmio recebeu a Copa América 2019 e inclusive uma partida de semifinal, quando o Peru venceu o Chile por 3×0. Entretanto, a crise sanitária é o motivo do desinteresse, que vai de acordo com o pensamento de muitos torcedores.
“O Grêmio não trabalha com a hipótese de uma Copa América em Porto Alegre. Não acho prudente neste momento. A Copa América já foi recusada em dois ou três países. Não vejo a possibilidade de que seja jogada no Rio Grande do Sul e nos dois estádios (Arena e Beira-Rio)”, disse.
Presidente do Grêmio acha que a Copa América em Porto Alegre não é boa ideia
Romildo Bolzan é conhecido por ser um grande administrador, pegou o tricolor em uma seca de títulos e fez o time vencedor novamente. Ele já foi prefeito de Osório e tem experiência com a administração municipal. Além disso, acha que não é o momento certo para receber os jogos.
“Do ponto de vista sanitário, não é recomendável que se gere todo um aparato para uma Copa América, que é de seleções, mas que no cenário do futebol mundial não tem muita expressão. Não creio que, diante das circunstâncias, seja uma situação de bom proveito para a cidade”, comentou o presidente do Grêmio.
Houve um burburinho indicando que o torneio seria realizado nos Estados Unidos. A competição de fato deixou a Colômbia e a Argentina, mas veio para o Brasil. A situação ainda pode mudar antes de a bola rolar, no dia 13.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA