Quando o Grêmio poderá inscrever os novos reforços na Libertadores 2021?
A Conmebol permite atualmente que cada equipe envie uma lista com 45 nomes de jogadores para a Libertadores. É uma quantidade bem maior do que em anos anteriores, devido a pandemia de Covid-19 e a possibilidade de jogadores contaminados. Mas, quando o Grêmio poderá inscrever os reforços na Libertadores 2021?
É provável que você também goste:
Meia do Grêmio está fora dos planos e deve ser negociado
Presidente Romildo Bolzan comunica mudanças no Grêmio
Quais resultados o Grêmio precisa para se classificar na pré-Libertadores
Por mais que o tricolor ainda não tenha feito nenhum anúncio de contratação, a torcida está esperando os nomes e quer saber como funciona esse processo. Aliás, o Grêmio ainda terá que encarar o Ayacucho na terça-feira (16) e depois o ganhador de Unión Española e Del Valle.
A Conmebol permite a inscrição de até 50 jogadores e a entrada de novos atletas, substituindo nomes da lista a cada nova fase do torneio. Contudo, os possíveis reforços gremistas só poderão ser inscritos na véspera da estreia na fase de grupos.
Os times que chegarem até a fase de grupos poderão fazer cinco mudanças cada, quem passar para as oitavas, tem direito a mais cinco mudanças. Em seguida, nas quartas são três trocas e na semifinal a mesma quantidade. Mas, com os goleiros é diferente: podem ser trocados na lista a qualquer momento, desde que o nome substituído tenha problemas físicos.
Reforços do Grêmio na Libertadores 2021
Caso o Grêmio chegue na fase de grupos, deverá inscrever os reforços até 72h antes da próxima fase da Libertadores. Esse processo é feito por meio de e-mails, com a assinatura de representantes da CBF. Portanto, isso deve acontecer até o dia 18 de abril.
A diretoria negocia e especula diversos nomes. Devem ser contratos um volante, um articulador e um ponta, um goleiro também pode chegar. A expectativa é de que todos eles tenham potencial para serem titulares.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Foto: Manuel Velasquez/Getty Images