Rafinha: jogador se despede do Grêmio em passagem polêmica
Rafinha não é mais jogador do Grêmio. O contrato dele com o clube termina no dia 31 de dezembro e não será renovado, a informação foi dada pelo clube, de forma oficial. Assim, o jogador deve seguir para o Fluminense ou Coritiba, na disputa do Brasileirão 2022.
Maicon acredita que poderia ter sido importante para o Grêmio escapar
5 goleadores que poderiam reforçar o Grêmio de graça
Todos os jogadores emprestados que voltam ao Grêmio
A passagem do atleta foi polêmica do começo ao fim. No início, o presidente Romildo Bolzan não aceitava o negócio e chegou a dizer que o clube não precisava de um atleta velho, de 35 anos. Mas, o técnico Renato Portaluppi bateu o pé e a contratação foi efetuada.
As polêmicas começaram na final do Gauchão 2021, ele foi expulso em confusão com Yuri Alberto e depois do jogo fez um pagode com Diego Souza. Os dois, zoaram o Inter e o atacante do maior rival. Resultado: vários casos de Covid-19 e um início desastroso no Brasileirão, que culminou na queda de Tiago Nunes.
Entre as polêmicas do lateral, duas vezes ele brigou com gandulas. Uma vez no jogo contra o Santos, em que chegou a dar uma bicuda no profissional que estava fazendo o seu trabalho e outra no clássico GreNal, que teve derrota gremista pelo Campeonato Brasileiro.
O jogador também não queria a contratação de Felipão. Então, quando o técnico soube disso, não gostou nada e afastou o jogador do time titular. E demorou para recuperar a moral.
Rafinha com destino incerto
Ainda não sabemos qual será o futuro de Rafinha, mas será longe do Grêmio. Isso é fato. Fluminense e Coritiba aparecem como interessados no jogador, que foi o lateral com mais assistências no Brasileirão, foram sete no total.
O jogador atuou pelo lado esquerdo em várias partidas, fazendo com que Vanderson também fosse mantido na equipe titular. Até não foi dos piores jogadores, o problema foi o extracampo, que prejudicou muito.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução Twitter