Reforços! Quem são os novos contratados do Grêmio
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A janela de transferências está se aproximando. Entre 18 de julho e 15 de agosto, o mercado da bola vai se agitar mais uma vez e muitos rumores e acertos estão sendo esperados. O Grêmio, forçosamente, terá que reforçar a equipe para a sequência da temporada, sob pena de sofrer para alcançar o acesso à elite do Brasileirão.
Tabela de conteúdos
Grêmio foca em jogadores que já passaram pelo clube
Como é do conhecimento de todos, o clube outrora superavitário agora vive um momento de poucos recursos financeiros. Diante dessa nova realidade os dirigentes gremistas terão que usar a criatividade para qualificar o grupo. Não por acaso, o Tricolor foca em jogadores que já vestiram as suas cores, pois a empatia entre as partes pode facilitar um acerto.
Setor defensivo: um lateral deve chegar
A necessidade de reforços se faz presente em todos os setores da equipe, e na defesa a questão que se impõe reside na lateral direita. O titular Edilson já acusou duas lesões musculares na temporada, o reserva Rodrigo Ferreira também está no DM, além disso nenhum dos dois tem convencido em suas atuações. Mário Fernandes, que jogou no Grêmio entre 2009 e 2012, suspendeu seu contrato com o CSKA, da Rússia, até o final da temporada e está no Brasil, e existe uma remota possibilidade de ele reforçar a lateral.
Meio-campo: velhos conhecidos estão confirmados no Grêmio
Para o meio-campo o Tricolor está repatriando dois velhos conhecidos, já confirmado Lucas Leiva está de volta para casa. O meio-campista de 35 anos, revelado pelo Grêmio, estava na Europa a 15 temporadas, e se despediu da Lazio, da Itália, recentemente, clube que ele defendeu pelos últimos 5 anos. Leiva vai emprestar experiência e qualidade ao time de Roger Machado.
Outro que está retornando é o volante Thaciano, atualmente no futebol Turco por empréstimo. O jogador não terá seu contrato renovado e, conforme confirmado pelo vice de futebol Denis Abrahão, ele se apresentará na Arena nos próximos dias para se reintegrar ao elenco.
ataque: goleador da Série B 2019 à vista
O ataque gremista é o setor mais carente, Diego Souza é o único titular indiscutível, mas os extremas titulares e reservas, assim como o centroavante suplente, tem deixado a desejar. E isso pode ser comprovado a partir do baixo número de gols da equipe na Série B.
Se Diego não marca, o time se complica. Dessa forma, Guilherme, goleador da segunda divisão pelo Sport, em 2019, e agora atuando no futebol Árabe, está voltando. O atleta foi revelado pelo Grêmio em 2015 e já trabalhou com Roger Machado no Tricolor Gaúcho.