Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoHistória

Relembre a goleada do Grêmio em cima do Figueirense no Brasileirão de 2008

No jogo que valia a liderança do Brasileirão de 2008, o Grêmio não teve medo e atropelou o Figueirense, aplicando uma das maiores goleadas do clube por 7 a 1 sobre os catarinenses, dentro do Orlando Scarpelli. Confira como foi o duelo válido pela 14ª rodada do certame.

Confira como foi a vitória do Tricolor Gaúcho

O Grêmio começou o jogo em cima do Figueirense e teve uma grande chance logo no primeiro minuto. O capitão Tcheco bateu escanteio fechado, a bola passou por Marcel e Pereira e saiu ao lado da trave esquerda do goleiro Wilson. Sem dar espaços ao time do Figueirense, o time gaúcho dominou completamente a partida no início. O escrete de Celso Roth marcou forte na saída de bola, dificultando as ações dos donos da casa.

Aos 17 minutos, Paulo Sérgio avançou pela direita e levantou no segundo pau, onde estava Willian Magrão. O volante gremista escorou para o meio e Perea cabeceou no poste. Na volta, a bola bateu nas costas de Wilson e morreu no fundo das redes, abrindo a goleada. E a noite foi dos atacantes do Grêmio. Perea marcou mais dois gols ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, Marcel marcou o terceiro dos gaúchos no início da segunda etapa, Reinaldo entrou e fez mais três. O colombiano Perea, que já vinha sendo um dos destaques do time na partida, voltou a marcar e também anotou um hat-trick pelo Tricolor.

Escalações de Figueirense x Grêmio

Grêmio: Victor; Jean, Pereira e William Thiego (Makelelê); Paulo Sérgio (Bruno Teles), William Magrão, Rafael Carioca, Tcheco e Anderson Pico; Perea e Marcel (Reinaldo. Técnico: Celso Roth.

Figueirense: Wilson, Anderson Luís (Wellington Amorim), Asprilla, Bruno Aguiar e Leandro Soares; Diogo (Ramón), Magal (Leandro Carvalho), Marquinho e Cleiton Xavier; Tadeu e Rafael Coelho. Técnico: PC Gusmão.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo