Últimas Notícias do Grêmio

Renato está no páreo? CBF bate o martelo e demite Fernando Diniz da Seleção Brasileira

Renato está no páreo? - CBF bate o martelo e define Fernando Diniz - da Seleção Brasileira
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Renato tem chances? CBF demite Fernando Diniz da Seleção Brasileira

Fernando Diniz recebeu uma péssima notícia nesta sexta-feira (5). Após decisão do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, o profissional não é mais o técnico da Seleção Brasileira. Segundo o Globo Esporte, o dirigente voltou ao principal cargo da confederação e definiu que não dará continuidade ao trabalho do treinador do Fluminense, apesar das poucas partidas dele à frente da seleção.

Leia mais:

BOMBA: Villasanti pode deixar o Grêmio e destino nos deixou em choque

Protagonista do Grêmio no mercado de bola segue agindo em silêncio; saiba quem

Vale destacar que, com a posição livre, o nome de Renato Portaluppi pode voltar a ganhar simpatizantes, já que dirigir o ‘país do futebol’ é um sonho do ídolo do Imortal. Por outro lado, pelas informações mais recentes, o principal alvo da entidade é Dorival Júnior, atualmente no São Paulo.

Ednaldo Rodrigues comunicou a decisão primeiro ao presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, na parte da manhã, e para Fernando Diniz no horário da tarde. Na conversa, o mandatário disse que gostou do seu trabalho, mas que havia prometido ao gestor do Flu que não o tiraria do Tricolor carioca.

O técnico treinou a Seleção pentacampeã do mundo em seis oportunidades, todas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Começou com o pé direito, vencendo a Bolívia em casa e superando os desafios de enfrentar o Peru como visitante, mas desde então, a situação mudou de figura.

Na 3ª rodada, o Brasil empatou com a Venezuela sob seus domínios e engatou três derrotas em sequência, para Uruguai, Colômbia e Argentina. Diante dos hermanos, inclusive, foi a primeira vez que a Seleção Brasileira perdeu uma partida dentro do país em toda a história da competição sul-americana.

Imagem destaque: Thais Magalhães/CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo