Renato Portaluppi bate martelo e define goleiro titular contra o Flamengo
Treinador já havia avisado sobre o rodízio de goleiros
Renato Portaluppi escolhe Rafael Cabral para ser titular contra o Flamengo
O Grêmio continuará com a estratégia de rodízio no gol, escalando Rafael Cabral como titular para o confronto contra o Flamengo nesta quinta-feira (13), válido pela oitava rodada do Brasileirão. Com isso, o argentino Marchesín, que foi o escolhido nas partidas recentes contra Huachipato e Estudiantes pela Libertadores, será preservado para o duelo no Maracanã. A informação quem traz é Filipe Duarte, da Gaúcha.
A troca no gol não visa apenas manter todos os goleiros em ritmo de jogo. A decisão de Renato Portaluppi também foi motivada pelo cansaço apresentado por Marchesín, que passou por exames médicos no Rio de Janeiro na quarta-feira. Felizmente, os exames não indicaram nenhuma lesão séria.
Leia mais
Três jogadores do Grêmio que podem assinar pré-contrato com outro clube no início de julho
Grêmio bate martelo e define futuro de JP Galvão no clube
Rafael Cabral, anunciado pelo Imortal em abril, vestiu a camisa tricolor em apenas dois jogos até o momento, ambos com resultados negativos para Bahia e Bragantino. Como não estava inscrito na fase de grupos da Libertadores e já tinha participado da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, suas oportunidades de defender o Grêmio se restringem ao Brasileirão.
Além de Rafael Cabral, Caíque também poderá ter sua chance de atuar pelo Tricolor na partida contra o Botafogo, no próximo domingo, em Cariacica.
Escalação para enfrentar o Flamengo
Para o embate contra o Flamengo, o técnico Renato Portaluppi deverá entrar em campo com: Rafael Cabral; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Dodi, Pavón (Edenilson), Cristaldo e Nathan Fernandes (Pavón); João Pedro Galvão (Galdino). O jogo está marcado para às 20h desta quinta-feira, prometendo ser um teste significativo para a equipe e especialmente para Rafael Cabral.
Imagem destaque: Guilherme Testa/ GFBPA
Um Comentário