Renato Portaluppi multa jogador do Grêmio por atitude infantil contra o Fortaleza
O jogador foi expulso ainda no primeiro tempo de jogo
Após o jogo, Renato Portaluppi confirma punição a jogador do Grêmio
O Grêmio sofreu mais uma derrota na noite desta quarta-feira (19), desta vez contra o Fortaleza, em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, realizado na Arena Castelão. Este resultado marca a quinta derrota consecutiva do Tricolor Gaúcho na competição, aprofundando a crise no clube.
O técnico Renato Portaluppi não escondeu sua insatisfação com o resultado e com a expulsão do volante Pepê, que estará fora do clássico GreNal 442, em Curitiba. Pepê recebeu o cartão vermelho ainda no primeiro tempo, após um carrinho imprudente na perna do adversário Martínez, poucos minutos depois do gol de Lucero, o único da partida.
🟥 Expulso!
A situação só piora para o Grêmio. Pepê acerta Martínez com a sola da chuteira e deixa o Tricolor na mão ainda no primeiro tempo do jogo contra o Fortaleza pic.twitter.com/aChO0nU0zA
— ge (@geglobo) June 19, 2024
Leia mais:
O que Coudet falou sobre o Grêmio e Renato antes do GreNal: “espetáculo”
Presidente do Grêmio pede desculpas à torcida por declaração recente: “não quis ofender”
Após o apito final, o comandante gremista conversou com a imprensa e revelou que Pepê foi penalizado financeiramente pela atitude.
Lógico que a gente não quer que ninguém seja expulso, principalmente na situação que foi hoje. Tenho quase 30 jogadores para usar e vida que segue. O Pepê já foi multado. Uma atitude infantil que ele tomou e ele tem consciência disso. Mas nem cabe ficar lamentando. Confio nos outros jogadores. Teremos um Gre-Nal e nada melhor do que ter um resultado positivo. É questão de tempo para voltarmos ao nosso lugar”, disse Renato.
Desfalque importante para o clássico
Com o Tricolor na 18ª posição na tabela do Brasileirão, a equipe precisa urgentemente de um resultado positivo no clássico GreNal 442, que será disputado no Couto Pereira. Com a ausência de Pepê, os jogadores Du Queiroz, Carballo e Edenilson disputam uma vaga no meio de campo.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação