GreNalÚltimas Notícias do Grêmio

Renato prega paz no GreNal 438: “Sem brigas”

Agora tudo é GreNal para o Grêmio. Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Tricolor foca todas as suas atenções no clássico com o Internacional do próximo final de semana. Na noite da última quarta-feira (1º), a equipe gaúcha foi até o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), e venceu o Campinense, da Paraíba, pelo placar de 2 a 0, com gols de Franco Cristaldo e Ferreira, garantindo classificação no torneio mata-mata.

Já de olho no duelo com o rival, no domingo (5), às 20h (horário Brasília), Renato Portaluppi fez um pedido importante. Em entrevista coletiva logo após a partida com o Campinense, o treinador projetou a presença de um grande público no clássico – cerca de 50 mil torcedores são esperados – e pediu paz entre as torcidas.

GreNal é GreNal. Tem a rivalidade. Grêmio está bem encaminhado no campeonato. Mas a Arena estará lotada e tudo pode acontecer. Não importa quem esteja na frente do outro, é a rivalidade. Esperamos que a torcida do Grêmio e do Inter possam ir ao estádio, mas com educação. Sem brigas. Que a gente dê exemplo para todo Brasil como se faz um clássico sem confusão“, disse o ídolo.

Renato não tem dúvidas para o GreNal

Depois de inovar na escalação do Imortal nas últimas partidas, utilizando um esquema tático sem a presença de atacantes com características de pontas, apostando em meias móveis pelos lados do campo – Vina e Bitello – como parceiros de Cristaldo, Renato já sabe qual time irá escalar no GreNal.

Na minha cabeça não tem dúvida (sobre o time). Vou pensar na equipe para enfrentar o Internacional. Vocês podem falar que o GreNal não vale muito, mas vale, sim. Vocês sabem da rivalidade que tem“, afirmou.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo