Renato rejeita convite da Conmebol para encontro de técnicos
Nesta terça-feira (19), a Conmebol organiza em sua sede, no Paraguai, um evento onde se encontrarão os técnicos dos clubes que disputam a Libertadores 2019. O encontro de Luque deverá reunir diversos treinadores de todas as partes da América do Sul. Porém, um em especial, talvez um dos melhores do continente, não estará presente. Renato Portaluppi rejeitou o convite da Conmebol para o evento.
Apesar de dar a presença do treinador gremista como certa, ele não deverá comparecer ao encontro de técnicos. O convite da Conmebol foi recusado porque o treinador entende que o momento é de ficar em Porto Alegre preparando o time para os próximos jogos, que serão muito importantes.
É provável que você também goste:
Os possíveis adversários do Grêmio no Mundial de Clubes 2021
Grêmio vai baixar o preço dos ingressos após assumir a gestão da Arena
A posição mais carente do grupo do Grêmio que pode custar a Libertadores
Convite da Conmebol é recusado, porém, por um bom motivo
Essa semana será de muito trabalho para Renato, que deverá comandar diversos treinos no CT Luiz Carvalho. O treinador já irá projetar os confrontos da fase mata-mata do Gauchão. Apesar de ter rejeitado o convite da Conmebol, o Grêmio deverá enviar o auxiliar Alexandre Mendes, para representar o técnico gremista.
Técnicos confirmados no evento da Conmebol
- Marcelo Gallardo (River Plate)
- Ivo Basay (Palestino)
- Gustavo Alfaro (Boca Juniors)
- Pablo Repeto (LDU)
- Mano Menezes (Cruzeiro)
- Miguel Ángel Russo (Alianza)
- Fernando Jubero (Cerro Porteño)
- Jorge Almirón (San Lorenzo)
- Daniel Garnero (Olimpia)
- Paulo Ferrari (Rosario Central)
- José Chamot (Libertad)
O principal objetivo deste encontro é informar os treinadores sobre o regulamento, VAR, premiações, entre outros assuntos sobre a Libertadores 2019.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.