Renato revela fator que prejudicou desempenho do Grêmio: “poderia ter sido mais”
Tricolor conquista a classificação para as oitavas
Grêmio vence pelo placar mínimo, se classifica na Libertadores e Renato revela dificuldade
Fora de seus domínios, o Grêmio alcançou uma vitória crucial sobre o Huachipato por 1 a 0 na Libertadores. O embate épico aconteceu nesta terça-feira (04), e teve como palco a cidade de Talcahuano, no Chile, onde Marchesín brilhou e foi eleito o craque da partida.
Leia mais:
Marchesín quase teve outro destino antes de fechar com o Grêmio. Saiba mais!
Os 3 motivos que levaram o Grêmio a se classificar na Libertadores
Após o apito final, o técnico Renato Portaluppi não poupou palavras ao comentar sobre as condições do gramado no estádio CAP. Após o intervalo, uma súbita mudança climática trouxe uma chuva torrencial que alagou partes do campo, dificultando o estilo de jogo do Tricolor.
O gramado nos prejudicou bastante. No primeiro tempo o Grêmio foi absoluto, no segundo não deu para jogar, mas o time foi bastante aguerrido. A defesa trabalhou bastante, tínhamos juventude e experiência em campo, souberam se comportar bem e conseguimos o resultado que queríamos. Agora no Couto Pereira, perto da nossa torcida, podemos brigar pelo primeiro lugar”, afirmou Renato durante entrevista coletiva.
Próxima fase
Com essa vitória crucial, o Tricolor Gaúcho somou 9 pontos no Grupo C e garantiu sua vaga antecipada nas oitavas de final da competição continental. Há ainda a possibilidade de o clube alcançar o primeiro lugar, enfrentando o Peñarol na próxima fase. No entanto, se terminar em segundo, o adversário será o Fluminense.
Imagem destaque: Reprodução/ GrêmioTV
Um Comentário