Luta pelo título do Brasileirão, bastidores e mais: a retrospectiva do 2º semestre do Grêmio em 2023
Retrospectiva do segundo semestre do Grêmio em 2023
O Grêmio terminou a temporada de 2023 em alta, com a vaga garantida na Copa Libertadores da América de 2024. O segundo semestre no Tricolor foi agitado, com direito a luta por título, despedida de um ídolo e muito mais. O nome do centroavante uruguaio Luis Suárez foi, disparado, o mais comentado pela torcida e imprensa nos últimos meses do ano.
Leia mais:
Flamengo movimenta os bastidores e quer contratar volante do Grêmio
Grêmio entra em disputa com Corinthians e Fortaleza por meia do Botafogo
Durante o mês de julho, o martelo sobre o futuro do camisa 9 foi batido de uma vez por todas. Após muitas informações desencontradas envolvendo, até mesmo, uma possível aposentadoria, Suárez chegou a um acordo com a diretoria para permanecer até dezembro. Com o craque garantido no elenco, o Imortal sonhou alto em duas competições nacionais.
Nas primeiras semanas de julho, o Grêmio despachou o Bahia para garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil. Após dois empates pelo placar de 1 a 1, brilhou a estrela do goleiro Gabriel Grando, que foi decisivo nas cobranças de pênaltis. Sonhando com o hexa, o Tricolor teve pela frente o Flamengo na semifinal e acabou eliminado, perdendo por 2 a 0, em casa, e 1 a 0, no Rio de Janeiro.
Fora da Copa do Brasil, o Imortal focou todas as suas atenções no Campeonato Brasileiro e realizou um grande segundo turno, permitindo ao torcedor sonhar com a possibilidade de conquistar a taça.
Com a derrocada do Botafogo, o Grêmio foi um dos time que subiu de produção na reta final. Ao término da 33ª rodada, a equipe de Renato Portaluppi aparecia com a possibilidade de assumir a liderança. No entanto, as derrotas para Corinthians, em casa, e Atlético-MG atrapalharam os planos.
A reta final do ano ainda foi marcada por muita emoção. No dia 3 de dezembro, mais de 50 mil torcedores lotaram as arquibancadas da Arena do Grêmio para se despedir do craque Luis Suárez. Em seu último jogo em Porto Alegre, o uruguaio fez o que mais sabe: colocou a bola nas redes e ajudou o Clube a vencer o Vasco.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Um Comentário