Ascenção de novas joias e certo protagonismo: a retrospectiva da equipe sub-20 do Grêmio
Retrospectiva da equipe Sub-20 do Grêmio
Conhecido por revelar grandes talentos para o cenário mundial, o Grêmio segue valorizando as categorias de base do clube. Em 2023, várias joias brilharam no Sub-20 do Tricolor e até conquistaram um espaço no time profissional. Confira a retrospectiva de 2023.
Leia mais:
Flamengo movimenta os bastidores e quer contratar volante do Grêmio
Grêmio entra em disputa com Corinthians e Fortaleza por meia do Botafogo
Brasileirão Sub-20 2023
Na competição, os guris do Tricolor terminou a primeira fase na terceira colocação do Grupo B. O time gremista disputou nove partidas, com cinco vitórias, duas empates, duas derrotas e 17 pontos conquistados. Na estreia do Brasileirão Sub-20 2023, o Imortal enfrentou o Athletico-PR e venceu pelo placar de 2 a 1. Já na segunda fase, o Imortal enfrentou o Corinthians e foi eliminado após sofrer duas derrotas.
Guris finalistas da Copa do Brasil Sub-20 2023
Se no Brasileirão, o Imortal caiu na segunda fase da competição, o feito não se repetiu na Copa do Brasil. Os guris do Tricolor brilharam e chegaram até a grande final do campeonato. Na decisão, o Cruzeiro levou a melhor em jogo único no Mineirão e ficou com o título.
Na primeira fase, o time gremista pegou logo de cara o rival e despachou o Colorado nos pênaltis. Com um certo domínio no clássico, o Imortal abriu o placar e segurou o resultado até nos acréscimos, mas cedeu o empate. Nas penalidades, o goleiro do Tricolor brilhou e o time conseguiu a classificação.
Em duelo da segunda fase, com ida e volta, o Grêmio eliminou o Athletico-PR com 2 a 1 no agregado. Na terceira fase, o time gremista não tomou conhecimento do Remo e goleou o adversário pelo placar de 6 a 3. Antes da grande decisão, o Imortal enfrentou o Bahia e venceu os dois confrontos por 3 a 2.
Grêmio fatura o título do Gauchão Sub-20
No Gauchão, o Grêmio foi brilhante na primeira fase da competição e terminou na liderança do Grupo B com 21 pontos e 100% de aproveitamento. Já nas quartas de final, o Imortal goleou o São Luiz pelo placar agregado de 8 a 2 e despachou o São José na semifinal.
Em confronto da grande decisão, o Imortal enfrentou o Juventude e brilhou. Em duelo de ida, no Alfredo Jaconi, o Grêmio atropelou o rival pelo placar de 5 a 1 e garantiu o título com uma vitória simples na partida de volta. Um dos destaques do Tricolor, o atacante Pedro Clemente terminou como artilheiro da competição com 10 gols.
Imagem destaque: Rodrigo Fatturi/Grêmio