Rival ajuda o Grêmio diretamente na Série B
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Sob o olhar atento do dono, Ronaldo Nazário, o Cruzeiro, mais uma vez, mostrou que não está para brincadeira na Série B 2022 e venceu o Sport, de virada, confirmando o 100% no Mineirão. Kayke colocou os pernambucanos na frente, mas com um gol contra de Sabino e com um do meia-atacante Daniel Jr, a Raposa chegou a vitória.
Tabela de conteúdos
Rival ajudou: resultados combinados deixaram Grêmio fora de alcance
Com o resultado, o clube mineiro segue na liderança, com 34 pontos, com um jogo a menos que a maioria dos participantes. O triunfo do time do técnico Paulo Pezzolano, rival do Grêmio, ajudou diretamente o escrete de Roger Machado, que venceu o Londrina. A combinação dos resultados deixou o Tricolor quatro pontos à frente do Leão da Ilha, fora do seu alcance na próxima rodada.
Tricolor tem a oportunidade de se consolidar no G4
Pela segunda vez a rodada favoreceu ao time de Roger Machado que, agora, tem a oportunidade de se consolidar no G4. Se vencer o Bahia no próximo domingo, em Salvador, o clube gaúcho iguala em pontos com os baianos, perdendo a terceira posição pelos critérios de desempate, ficaria com sete vitórias contra nove.
Segundo turno promissor para o Grêmio
O segundo turno vislumbra um cenário positivo para o Grêmio, já que certamente abrirá a fase decisiva da competição dentro do grupo de acesso. O treinador terá à disposição jogadores importantes que estão do DM, como Ferreira, Kannemann, Benítez, Edilson, Elkeson, Jhonata Robert e Brenno.
Além disso, a direção segue buscando reforços. Lucas Leiva foi anunciado, e na janela de transferências Guilherme e Thaciano se apresentam, um lateral-direito e um meia ainda devem ser contratados. O Tricolor vai encorpar e deve voltar à elite do Brasileirão com certa tranquilidade.