Últimas Notícias do Grêmio

Rival do Grêmio pode se complicar no Brasileirão após homofobia

Na tarde do último domingo (14), Corinthians x São Paulo se enfrentaram pela sexta rodada do Brasileirão 2023. Em uma partida recheada de polêmicas envolvendo arbitragem, jogadores e torcedores, as duas equipes ficaram no empate pelo placar de 1 a 1.

O Tricolor Paulista começou melhor e abriu o placar na Neo Química Arena. No entanto, em um lance na área, o juiz assinalou pênalti para o Timão e Roger Guedes converteu. O São Paulo marcou um segundo gol, anulado pela arbitragem que acusou falta no defensor. Na segunda etapa, a partida foi paralisada devido aos cantos homofóbicos entoados pelos corintianos.

Rival do Grêmio pode perder pontos no Brasileirão

Conforme relato do árbitro Bruno Arleu, após a paralisação da partida e o pedido para cessar os cantos no telão do estádio, os torcedores do rival do Imortal não obedeceram e seguiram em alto som. Assim, a situação foi detalhada na súmula e o Timão pode ser enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Confira abaixo o conteúdo do mesmo.

“Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa e outros”, diz o texto do artigo.

Leia mais:

Para quem se enquadrar nessa situação, a pena prevista é de perda de pontos da partida que ocorreu os cantos homofóbicos. Se a situação se repetir em outros jogos, o clube pode ser punido com a perda do dobro de pontos, bem como, pagar uma multa. Atualmente, o Timão está na zona de rebaixamento do Brasileirão com 5 pontos.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo