Barraram a vinda? Rodrigo Muniz abre o jogo e revela bastidores de quando quase veio ao Grêmio
Jogador contou sobre a ligação de Renato e por que não fechou com o Grêmio
Rodrigo Muniz conta detalhes de como quase veio para o Grêmio
Rodrigo Muniz, uma das revelações brasileiras na Premier League pelo Fulham, revelou detalhes inéditos sobre o momento em que quase trocou a Europa pelo Grêmio. Em entrevista exclusiva à TNT Sports, o atacante compartilhou os bastidores de uma ligação inesperada de Renato Portaluppi e como uma série de eventos quase o trouxe de volta ao Brasil.
“Renato Gaúcho me ligou e a gente conversou. Foi num momento em que já estava quase tudo certo para eu ir para o Valladolid. Aí eu fui treinar e machuquei o joelho. Ia ficar um mês fora. Aí o Renato me ligou e eu expliquei para ele tudo o que estava acontecendo e ele falou ‘tudo tranquilo, vem, você trata aqui’ e eu pensando ‘poxa, pode ser bom’. Porque não é qualquer treinador e não é qualquer clube no Brasil”, contou Muniz.
Leia mais:
Presidente da CBF fala pela primeira vez sobre rebaixamento no Brasileirão 2024
Vaza relacionados do Grêmio para enfrentar o The Strongest pela Libertadores
E o motivo do ‘quase’?
A possibilidade de jogar sob o comando de Renato no Grêmio foi tentadora, mas duas pessoas foram decisivas para a permanência de Muniz na Inglaterra. A primeira foi sua esposa, que reforçou seu sonho de triunfar na Europa:
“Minha esposa me ajudou muito, porque eu sempre converso com ela o sonho que tenho de dar certo aqui. E ela conversou comigo e falou ‘cara, você tem essa vontade, por que voltar agora?'”
Outro fator crucial foi uma conversa com Marco Silva, técnico do Fulham, que garantiu a Rodrigo Muniz uma chance de ouro na próxima temporada:
“Antes da pré-temporada, o Marco Silva me ligou. Conversou comigo e falou: ‘Rodrigo, infelizmente as coisas não aconteceram aí, mas eu quero contar contigo para a pré-temporada'”
Revelou o atacante.
Com essas palavras de apoio e motivação, Rodrigo Muniz decidiu seguir seu caminho no Fulham, onde continua brilhando e alimentando o sonho de ser um grande nome do futebol europeu. Uma decisão que mostra a maturidade e a ambição de um jovem talento, sempre pronto para encarar os desafios que o mundo da bola oferece.
Imagem destaque: Divulgação/Fulham/O Dia
Um Comentário