Roger Machado analisa empate do Grêmio: “um ponto importante”
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Grêmio empatou por 1 a 1 com o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. O ponto conquistado na partida válida pela 14ª rodada da Série B 2022 ameaça a equipe de Roger Machado, que pode voltar a ficar fora do G4 da competição. Em caso de vitória do Sport diante do Brusque no próximo sábado (25), o escrete gremista cairá para a quinta colocação, com 22 pontos ganhos contra 23 do rival pernambucano.
Em entrevista após a partida, o técnico Roger Machado falou sobre alguns aspectos do jogo, desempenho e a sensação após o empate. O técnico do Grêmio lamentou a igualdade no marcador e apontou que o tricolor poderia sair da partida vitorioso.
“Penso que foi um ponto importante, mas poderíamos ter saído com a vitória. Importante empatar, mas buscamos a vitória até o final, fica um gosto amargo. São muitos jogos de invencibilidade, bem verdade que muitos empates. O que nos deixa com expectativa positiva é que produzimos bem”, afirmou.
Tabela de conteúdos
Roger Machado analisa o aspecto tático
O técnico gremista também fez a análise de como foram distintos o primeiro e o segundo tempo. Roger Machado explicou o porquê da troca que fez na equipe para ganhar mais controle e profundidade na equipe.
“Foram dois tempos diferentes. Sobretudo porque sofremos com a largura do time e a situação do Gabriel nas costas dos volantes. Ele foi o desencaixe e fez nos primeiros 15 minutos, o que gerou o problema”, analisou.
“Na segunda etapa abri mão de um zagueiro e consegui ter mais controle, liberar o Bitello para entrar e jogar mais em profundidade, que no primeiro tempo estava articulando mais e foi um segundo tempo com outras características, que no primeiro tempo tivemos mais jogo de beirada”, completou.
O Grêmio volta a campo na próxima terça-feira, às 19h, contra o Londrina, na Arena do Grêmio. A venda de ingressos para a partida já está liberada no site da Arena.
GRÊMIO: Roger fica com gosto amargo após empate contra o CSA: “Produzimos o suficiente para vencer”
2 Comentários