Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Saiba mais sobre Pedro Henrique, o zagueiro que entrou na mira do Grêmio

Tricolor agita o mercado da bola

Pedro Henrique Athletico-PR
Imagem: José Tramontin/athletico.com.br

Tudo sobre Pedro Henrique, alvo do Grêmio

O Grêmio corre contra o tempo para fechar com um zagueiro antes do encerramento da janela de transferências atual. A diretoria gremista prioriza a posição, pois entende que o plantel necessita de um defensor nível titular. Nas últimas horas mais um atleta entrou na mira do Tricolor Gaúcho, Pedro Henrique, que veste a camisa do Athletico-PR.

De acordo com informações dos jornalistas Marco Souza e Rodrigo Oliveira, o Imortal acompanha de perto a situação de Pedro Henrique no Furacão. O atleta tem 1,88 de altura, 28 anos e está com a renovação de contrato travada no time paranaense. Sonho antigo da diretoria do Grêmio, o jogador vira alvo mais uma vez.

Revelado nas categorias de base do Red Bull Bragantino, o jogador passou pelo Corinthians e se transferiu para o Athletico na metade de 2020. No Furacão, o jogador se destacou durante um período, mas sofreu uma grave lesão na temporada de 2023. Inclusive, essa foi uma situação que impediu o avanço do Imortal para contar com o defensor no ano passado.

No Timão, Pedro Henrique participou de 72 partidas, anotou um gol e cedeu uma assistência. Já no Furacão, o zagueiro entrou em campo 185 vezes, marcou 3 gols e deu 4 assistências. Com extensão do vínculo travada, o jogador tem futuro incerto na equipe paranaense.

Grêmio no mercado da bola

Além do zagueiro, o time gremista tem a intenção de buscar um lateral-esquerdo. Recentemente, Reinaldo sofreu uma lesão e será desfalque para as próximas partidas. Assim, a diretoria tenta contratar outro nome para a posição.

 

Imagem destaque: José Tramontin/athletico.com.br

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo