RumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Sem Nicolas, Grêmio abre o olho para lateral destaque da Série B pela Chapecoense

A lateral esquerda é uma das posições que necessita atenção da nova diretoria do Grêmio. Empossado na noite da última quarta-feira (16) como presidente do Imortal Tricolor para o triênio 2023-2025, Alberto Guerra já está se movimentando nos bastidores do mercado da bola e precisa de agilidade para resolver as carências do grupo, que, mais uma vez, deve ser comandado pelo técnico Renato Portaluppi.

Depois de ser destaque durante boa parte do ano, se destacando pelas assistências, Nicolas não deve seguir no Tricolor. O lateral, que até perdeu espaço para Diogo Barbosa após a chegada do ídolo à casamata, pertence ao Athletico-PR, que não se mostrou disposto a fechar um novo empréstimo. Diante deste cenário, uma alternativa da Série B está no radar da direção.

Trata-se do jovem Fernando, de 23 anos, que é um dos destaques do elenco do Chapecoense. De acordo com informação do Diário do Iguaçu, de Santa Catarina, o Imortal monitorou o lateral-esquerdo durante o ano. Ainda segundo a publicação, conforme os dados da análise de desempenho gremista, o defensor é uma das melhores alternativas disponíveis no mercado na posição. Mesmo com a mudança de diretoria, o interesse persiste.

Grêmio tem forte concorrência no mercado da bola

Apesar de acompanhar Fernando há algum tempo, o clube gaúcho ainda não realizou oferta e sabe que não terá facilidades para fechar negócio. O Athletico-PR, por iniciativa de Felipão, que se tornará dirigente em 2023, também realizou uma sondagem.

De volta à Série A em 2023, Cruzeiro e Vasco foram outras equipes grandes do país a buscar informações. Com a intenção de um negócio em definitivo, mantendo parte dos direitos econômicos, a Chapecoense já negou ofertas de empréstimo de times dos Estados Unidos, México e Portugal.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo