Confira os bastidores da situação atual da Arena do Grêmio após enchente em Porto Alegre
O gramado do estádio esta a mais de 12 dias a baixo d'água
Caos e prejuízos: Arena do Grêmio passará por grandes manutenções
Após o impacto devastador das enchentes no Rio Grande do Sul, a Arena foi muito afetada e ainda segue com muita agua dentro e fora do estádio. Vestiários, estacionamentos, elevadores e áreas comuns, incluindo a zona mista, vão precisar de uma uma extensa manutenção devido aos danos causados pela inundação.
Segundo informações de fontes internas, a água atingiu um nível preocupante de 1 metro, agravando os estragos já significativos. Os bancos de reservas e outros locais ainda não visualizados também estão sujeitos à avaliação e reparo.
Leia mais:
CBF dá motivo inusitado para se reunir com os clubes apenas no final de maio
Gigante paranaense faz proposta ao Grêmio para mandar os jogos do Tricolor na Libertadores
A situação comercial dentro do estádio é dolorosa
Na loja Grêmio Mania, o estoque permanece, porém, o local foi alvo de saques. Relatos da equipe de segurança descrevem a cena como se um “tsunami” tivesse varrido o estabelecimento, deixando-o em estado de completa desordem. Além disso, a hamburgueria do estádio também foi alvo de furto, deixando o local sem recursos para retomar suas operações.
O desafio é grande, além de restaurar as estruturas físicas, também é necessário ajudar o psicológico dos atletas e funcionários da Arena.
Neste momento, precisamos aguardar agua baixar para depois entrar com as equipes de trabalho para reparar os danos. A expectativa é que a Arena volte a operar em 2 meses, mas esse prazo ainda pode mudar.
Imagem destaque: CARLOS FABAL / AFP
2 Comentários