Situação inusitada com Luan vai parar na súmula de Corinthians x Grêmio; veja
Tênis arremessado em Luan, do Grêmio, vai parar na súmula
O grande jogo entre Corinthians x Grêmio, que acabou com o placar de 4 a 4, disputado na noite da última segunda-feira (18), na Neo Química Arena, em São Paulo, marcou um reencontro. O meia-atacante Luan ficou frente a frente com a equipe paulista pela primeira vez após seu retorno ao Tricolor Gaúcho.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio se aproxima de fechar com reforço ‘europeu’
URGENTE: CBF libera áudio do VAR sobre pênalti não marcado em Corinthians x Grêmio
Na casa do Corinthians, Luan foi hostilizado pelos torcedores após uma reta final de passagem pelo Clube marcada por muitas polêmicas. O camisa 7 do Imortal, inclusive, foi alvo de um tênis arremessado das arquibancadas, quando se dirigia para cobrar um escanteio, já nos minutos finais.
Em súmula, o árbitro Wilton Pereira Sampaio registrou o ocorrido. Caso seja denunciado, o Corinthians corre o risco de pegar uma pena em julgamento do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
“Informo que os 49 minutos do segundo tempo, foi arremessado um calçado em direção ao atleta de número 7 da equipe do Grêmio FBPA, o sr. Luan Guilherme de Jesus Vieira, que estava posicionado para cobrar um tiro de canto, tal calçado veio do local onde se encontrava a torcida da equipe SC Corinthians Paulista não atingindo o referido atleta“, escreveu o árbitro no documento da partida.
De acordo com a reportagem do site UOL Esporte, com o relato de Wilton Pereira Sampaio, o Corinthians pode ser denunciado de acordo com o artigo 213 III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com pena prevista de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil. Além disso, o artigo ainda traz que “quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas“.