Soteldo não veio para o Grêmio por preconceito, diz Romildo
Soteldo é um dos destaques do Santos, ajudando o alvinegro praiano no vice-campeonato brasileiro de 2019 e ainda no vice da Libertadores 2020. Contudo, a sua estatura de 1,60 é vista como um empecilho por alguns. Conforme o presidente Romildo Bolzan Júnior, Soteldo não veio para o Grêmio por preconceito.
“E aí você olha, tem um metro e meio, tem o Everton, Pepê, e ai vai comprar um jogador venezuelano de um metro e meio? A primeira coisa que surge é o preconceito, lamentavelmente”, comentou o dirigente em uma entrevista para Duda Garbi, no YouTube.
É provável que você também goste:
Pepê assina com o Porto por 5 temporadas, diz jornal português
Atlético-MG quer Renato para o lugar de Sampaoli
Grêmio vai economizar uma fortuna com a dispensa de atletas
Grêmio precisa de uma contratação fundamental para a temporada 2021
Renato bate o martelo e revela o objetivo principal do Grêmio no Brasileirão
O atleta chegou ao Peixe no começo de 2019, sendo uma das contratações indicadas pelo técnico Jorge Sampaoli. Assim, já atuou em 53 partidas e anotou 16 gols, sendo um dos principais destaques do time paulista. Além da altura, a nacionalidade foi outro fator que pesou.
“Foi ofertado para o Grêmio. Nós tínhamos o Everton, o Pepê, nós tínhamos vários jogadores para a posição. Não vamos sobrepor, né?”, explicou o presidente do Imortal.
Soteldo vive situação delicada no Santos
O Santos esteve muito próximo de negociar Soteldo com o Al Hilal (Arábia Saudita) em 2020, em uma proposta de 5 milhões de dólares à vista. De fato, o negócio não saiu e a situação ficou difícil. Existe uma dívida do Huachipato, time que defendia antes, com o empresário do jogador.
A equipe moveu uma ação na Fifa, que impede o Santos de registrar novos jogadores. Além disso, o time paulista não pagou os 3,55 milhões de dólares combinados no acordo de contratação. Então, o Grêmio deveria ter pago cerca de R$ 20 milhões em 2019 para ter o venezuelano.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução/A Tribuna