Vídeo: Soteldo viraliza ao provocar torcida do México na Copa América
A Seleção Venezuelana avançou para a fase de mata-mata da competição
Ausência no Grêmio, Soteldo provoca torcida adversária na Copa América
O jogador Yeferson Soteldo, do Grêmio, chamou a atenção na Copa América com sua atuação decisiva e uma provocação que gerou repercussão. A Venezuela avançou para as quartas de final da competição, marcando uma campanha histórica para a seleção.
Longe do Tricolor Gaúcho, Soteldo entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo na partida contra a Jamaica, de Michail Antonio, alvo gremista, e foi peça fundamental para a goleada de 3 a 0. O resultado garantiu a classificação da Venezuela para a próxima fase, onde enfrentará o Canadá na sexta-feira (05), às 22h, no mata-mata.
Leia mais:
O melhor jogador do Grêmio no duelo contra o Fluminense
Renato Portaluppi faz nova promessa para a torcida do Grêmio
Provocação polêmica
Após a partida, Soteldo virou o centro das atenções não só pelo desempenho, mas também por uma provocação dirigida aos torcedores mexicanos. O jogador fez um gesto de “choro” em direção às arquibancadas, em resposta aos mexicanos, que foram eliminados da competição no mesmo dia.
Durante o confronto anterior, a Venezuela havia vencido o México por 1 a 0, e Soteldo foi alvo de provocações da torcida adversária, que afirmava que a Venezuela “não chegaria à final”.
SOTELDO MANDANDO A LLORARA A LOS MEXICANOS JAJSJSJSSJS
CINE VINOTINO 🇻🇪🚬 pic.twitter.com/bXDModk6ut
— Peseteiro (@jpeseteiroDT) June 30, 2024
Desfalque no clube
Enquanto disputa a Copa América, Soteldo vem sendo ausência na equipe comandada por Renato Portaluppi. O Tricolor, em seu lugar, está usando o jovem Gustavo Nunes, de 18 anos, autor do gol da vitória gremista no último domingo por 1 a 0 sobre o Fluminense no Brasileirão.
Desde que desembarcou em Porto Alegre, o atleta atuou em 20 oportunidades , anotando três gols e duas assistências com a camisa do clube gaúcho.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Um Comentário