Sport está matematicamente rebaixado: restam duas vagas no Z4
O Sport Recife foi o segundo time rebaixado no Brasileirão 2021. O Leão da Ilha tem 33 pontos em 35 jogos disputados e caiu para a Série B após a vitória do Juventude contra o Bragantino. Faz tempo que a situação dos pernambucanos era delicada na competição.
Linha de corte sobe e Grêmio pode ser rebaixado até com 45 pontos
Este jogador deve ser o titular na lateral-direita do Grêmio contra o São Paulo
Risco de rebaixamento do Grêmio dispara após vitória do Juventude
Agora, o Athletico-PR é o primeiro time fora do Z4, com 42 pontos somados em 35 jogos. É 9 pontos a mais do que o Sport, que poderia até igualar este número. A questão é que pelo critério de desempate, o número de vitórias, o Furacão já tem 12 e o Leão chegaria no máximo a 11.
Para o Grêmio é uma notícia boa, já que assim, ao lado da Chapecoense, já há dois times matematicamente rebaixados. E restam duas vagas, que são disputadas por oito times ainda com possibilidades de rebaixamento. Todos que estão com menos de 46 pontos correm risco.
O Sport viveu um ano cheio de problemas, que foi uma extensão de 2020, quando ainda conseguiram o salvamento. Com salários atrasados, houve ainda o caso de jogadores contratados que acabaram não sendo registrados no Brasileirão 2021. Assim, o time ficou pagando o salário deles e não pode usar.
E claro, como esquecer do zagueiro Pedro Henrique? Ele já havia assinado sete súmulas pelo Internacional e não deveria jogar por outro clube em 2021. Mas, foi contratado pelo Sport e jogou. O STJD avaliou o caso e decidiu não punir.
Sport vai para a Série B
Com a queda do Sport, a Série B já tem confirmada a presença de quatro campeões nacionais: Vasco, Cruzeiro, Guarani e Sport. Além do Criciúma, vencedor da Copa do Brasil.
Foi o sexto rebaixamento do Sport, igualando América-MG, Vitória e Coritiba na liderança desse ranking que ninguém gostaria de aparecer.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Kely Pereira/Divulgação