Suárez bate no peito e dá ‘alfinetada’ na diretoria do Grêmio
Suárez dá ‘alfinetada’ em diretoria do Grêmio
No último sábado (2), o canal ESPN transmitiu a entrevista do centroavante uruguaio Luis Suárez ao programa Bola da Vez. Durante o papo com jornalistas e comentaristas, que foi gravado na reta final do mês de agosto, o camisa 9 do Grêmio abordou uma série de temas com relação ao Clube, o futebol brasileiro e também seu futuro para a próxima temporada.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio bate o martelo e vai tentar a volta de Marcelo Grohe
Descobrimos o valor da proposta que o Grêmio RECUSOU por Bitello
Uma declaração do uruguaio foi apontada pelos torcedores como uma crítica à diretoria do Tricolor Gaúcho. Ao analisar as características dos times do país, Suárez reconheceu que falta ao Imortal jogadores rápidos e habilidosos.
“A questão técnica no Brasileirão é melhor do que eu imaginava. Vejo jogadores, menos no Grêmio, todas as equipes têm jogadores rápidos, habilidosos. Nós temos Ferreirinha e ninguém mais. Agora chegaram Iturbe e Lucas Besozzi, mas não temos essa característica. Todos os times brasileiros têm esse tipo de jogador, que são os que fazem a diferença nos últimos trinta minutos de jogo, quando o campo está mais aberto“, afirmou Suárez.
Durante o período da última janela de transferências, o técnico Renato Portaluppi insistiu pela contratação de um jogador de qualidade para atuar pelos lados do campo. O grande nome na mira era Michael, mas o Al-Hilal, da Arábia Saudita, atrapalhou os planos com altas pedidas financeiras.
Sem Michael, o Grêmio passou a analisar outras possibilidades. Por fim, o Clube decidiu apostar em Lucas Besozzi, que estava em alta no Central Córdoba, da Argentina. Já Iturbe, que estava no Aris FC, da Grécia, não é visto por Renato como opção para o setor.
66 Comentários