Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Suárez precisou de pouquíssimos minutos para dar assistências pelo Grêmio; confira ranking

Suárez minutos - assistências pelo Grêmio - confira ranking
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Pelo Grêmio, Suárez ‘se deu muito bem’ com os números

Craque do Grêmio em 2023, Luis Suárez registrou diversos momentos importantes com o manto tricolor na temporada. O ‘El Pistolero’ atuou como centroavante, mas também de camisa 10, visto que além de ser o maior artilheiro do Imortal durante o ano, também foi o garçom do escrete.

Leia mais:

Troca por Ferreira? Grêmio demonstra interesse em zagueiro do São Paulo

Zagueiro do futebol argentino é oferecido ao Grêmio; saiba quem

O portal de estatísticas esportivas Sofascore Brazil, em publicação divulgada no X (antigo Twitter), fez um levantamento de assistências no Brasileirão. A lista leva em conta os jogadores que menos precisaram de minutos para dar um passe decisivo a um companheiro, e Luisito se mostra presente no rol como um dos melhores.

Com 262 minutos de média para assistir um colega de time, o atacante aparece na quarta posição do ranking nesse quesito. O líder é Cristian Pavón (ATL), seguido no TOP 8 por: Paulo Henrique Ganso (FLU), Yeferson Soteldo (SAN), o próprio Suárez (GRE), Hulk (ATL), Maurício (INT), Calebe (FOR) e De Arrascaeta (FLA).

No Campeonato Brasileiro, o craque uruguaio marcou 17 gols e concedeu 11 assistências em 33 partidas. Por outro lado, levando em consideração todas as competições disputadas na temporada, os números do craque de 36 anos são ainda mais expressivos.

Em 2023, Suárez vestiu o manto do Imortal por 54 vezes – a maior marca da carreira, com 29 bolas na rede e 17 assistências. Ajudou o Grêmio a conquistar a Recopa Gaúcha e o hexacampeonato do Gaúchão, e levar para as semifinais da Copa do Brasil e ao vice-campeonato dos pontos corridos.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo