JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Suárez e João Pedro podem atuar juntos como titulares do Grêmio?

Suárez
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

João Pedro e Suárez podem formar dupla no Grêmio?

O Grêmio se movimentou muito na janela de transferências do meio do ano e acertou com seis reforços para o elenco do técnico Renato Portaluppi. Entre as novidades, alguns dos novos reforços desembarcaram em Porto Alegre com muita moral e podem aparecer, em breve, na equipe titular. É o caso do atacante João Pedro.

Leia mais:

Grêmio tem duas baixas sentidas e preocupantes nos treinos; saiba quem

BOMBA: atacante do Grêmio não aparece em treino e motivo nos deixou em choque

Atualmente com 31 anos, o medalhão chegou ao Tricolor Gaúcho, inicialmente, para ser uma alternativa a Luis Suárez. No entanto, a possibilidade de uma dupla de ataque entre os dois jogadores já vem sendo estudada pela comissão técnica comandada por Renato.

Segundo informações do jornalista Leonardo Oliveira, no site GaúchaZH, a versatilidade é uma das grandes aliadas de João Pedro na busca por um lugar na equipe titular.

É essa facilidade de jogar como meia-atacante e desempenhar até como falso 9 que faz de João Pedro um candidato a ser parceiro de Suárez. Renato estuda mexer, mais uma vez, na estrutura do time, usando dois atacantes por dentro“, escreveu o jornalista.

Ainda de acordo com Leonardo Oliveira, na nova formação que vem sendo avaliada pelo comandante, dois meias atuariam abertos pelos lados do campo. Um dos candidatos para o setor no Imortal é Bitello, mesmo que o jovem não ultrapasse bom momento técnico. O outro nome para preencher a equipe seria um velocista, pela esquerda.

Neste cenário, Ferreira é um dos principais candidatos para se firmar como titular. O argentino Lucas Besozzi, mais um nome contratado recentemente, é outra alternativa para o treinador.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo