“Deseja jogar mais”, técnico do Zenit confessa principal motivo para vinda de volante ao Grêmio
O meio-campista é esperado na próxima semana em Porto Alegre
Técnico do Zenit fala o motivo de volante acertar com o Grêmio
Nas últimas 24 horas, o Grêmio movimentou e agitou o mercado da bola, acertando com dois jogadores para a disputa da temporada 2024. Além do já anunciado Diego Costa, o Tricolor fechou negócio com o meio-campista Du Queiroz, de 24 anos, ex-Corinthians.
De acordo com o jornalista Fábio Aleixo, o técnico do Zenit, seu clube atual, falou sobre a transferência do volante para o Imortal. O comandante do time russo disse que o principal motivo para sua vinda para o Brasil, é sobre oportunidades dentro de campo.
“Levamos em consideração o desejo do jogador que deseja jogar mais. Ele é jovem e entendemos que ele precisa jogar. Todos os nossos jogadores estão em ação, não há lesões. A situação atual permite que ele saia e ganhe tempo de jogo”, disse Sergey Semak
Du Queiroz é aguardado na próxima semana em Porto Alegre, para a realização de exames médicos e assinatura de contrato. O departamento de futebol gremista fechou acordo pelo volante por um ano de empréstimo, com opção de compra fixada em seis milhões de euros (cerca de R$32 milhões).
Leia mais:
Diego Costa se manifesta após ser anunciado pelo Grêmio; veja a declaração
Grêmio hoje: Renato bate o martelo e define time para encarar o São Luiz
Conheça o novo reforço do Grêmio
O atleta iniciou sua carreira no time profissional Corinthians em 2021, sendo posteriormente transferido para o time russo no meio do último ano. Ainda em adaptação ao Velho Continente, ele disputou 16 partidas, marcando um gol, e seu atual clube estando disposto a emprestá-lo.
A polivalência do jogador é um dos pontos que agrada comissão técnica e a direção do Tricolor Gaúcho. Além de jogar como volante, ele pode atuar como lateral-direito e ‘falso ponta’, oferecendo ao técnico Renato Portaluppi mais opções táticas.
Imagem destaque: Divulgação/Arquivo pessoal de Du Queiroz